Até aqui, 100% de aproveitamento. Campanha perfeita e classificação antecipada. É o que faz o Brusque na Série D do Brasileiro. Seja dentro ou fora de casa, o time vem colecionando resultados positivos.
São quatro jogos, com quatro vitórias. Fez nove gols e sofreu apenas quatro. O elenco, no entanto, quer que o bom momento não seja transformado em afobação. Um dos destaques da equipe na temporada, o zagueiro Ianson pede concentração máxima da equipe catarinense. “Estamos felizes com o desempenho? Claro que sim. Mas já ganhamos algo? Não, não tem absolutamente nada ganho. Então é muito foco e ainda mais dedicação para mantermos a pegada. O grupo sabe disso e isso é importante. Claro que nossa campanha é bem boa, mas não vale nada se deixarmos cair. Então é continuar dando a vida”, afirmou o jogador, titular nas quatro partidas do Bruscão na Série D.
Para Ianson, aliás, não é sequer possível fazer uma previsão das equipes que vão buscar o acesso. Para o defensor de apenas 23 anos, a Série D ainda tem muito chão pela frente. “É um campeonato extremamente complicado. São muitas fases, muitas etapas até chegar a realmente brigar pelo acesso. Estamos apenas no início. Claro que é bom largar bem, garantir a classificação antecipada. Mas é pé no chão. Apenas daqui a um ou dois meses vai ser possível ver quem realmente vai brigar para subir. É o nosso objetivo, nosso sonho gigante, sabemos que é complicado, mas estamos buscando e trabalhando para isso”, finalizou o jogador, com passagem também pelo Criciúma recentemente e que já viveu experiência no futebol da França.
Por: AV Assessoria de Imprensa