No futebol os números são muito importantes para se avaliar o desempenho de um atleta. No caso do meia Biel, do Coritiba, eles também ajudam a mensurar a grande fase vivida pelo jogador, de 17 anos. Ele soma duas bolas na rede e uma assistência no Campeonato Brasileiro sub-17. Na última quarta-feira (22), o armador anotou um tento e deu um passe para gol no empate em 3 a 3 com o Cruzeiro. Válido pela sexta rodada do grupo A, o confronto foi disputado no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.
Para Biel, o empate com o Cruzeiro é visto de forma positiva, já que o Coxa encerrou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. E foi justamente o meio-campo que iniciou a reação alviverde, ao balançar as redes nos primeiros minutos da segunda etapa. ”Consegui ir muito bem diante do Cruzeiro, sendo decisivo, e estou muito feliz por isso. Além de ter feito um bom jogo, contribuí com um gol e uma assistência. Vejo que nós tivemos dois momentos distintos dentro desta partida. Começamos o jogo com o nível de concentração um pouco abaixo do normal e cometemos alguns erros, que foram decisivos para que eles abrissem o marcador. Já no segundo tempo, voltamos mais ligados e conseguimos mostrar o nosso poder de reação. Foi quando buscamos o placar e este ponto muito importante para as nossas pretensões no campeonato”, avaliou o jogador, que em 2016 foi campeão paranaense sub-15 com a camisa do Coxa.
Com nove pontos somados, o Coritiba ocupa a quinta posição do grupo A no Brasileirão sub-17. A um ponto do Atlético Mineiro, quarto colocado da chave e último classificado aos mata-matas, a equipe pode retornar ao G-4 na semana que vem. Isso porque o próximo adversário do Coxa será o Galo. ”Nosso principal objetivo é a classificação. Vamos trabalhar forte pois semana que vem temos um jogo importantíssimo contra o Atlético Mineiro, concorrente direto pela busca desta vaga nas quartas de final. Depois pensamos nos outros jogos. Restam três rodadas para o término da primeira fase e cada partida será uma verdadeira decisão. É seguir aperfeiçoando aquilo que vem dando certo e se Deus quiser sairemos classificados”, concluiu o jogador, presente em cinco das seis partidas que o time alviverde disputou neste Brasileirão de juvenis. Vale destacar que ele só não atuou em todas as rodadas porque entre os dias 4 e 10 de maio participou de um período de treinos com a seleção brasileira sub-17.
O confronto entre Atlético Mineiro e Coritiba acontece na próxima quarta-feira (29). Às 15h, os dois times se enfrentam na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do grupo A.
Por: AV Assessoria de Imprensa