Largando da pole, atual líder do campeonato ampliou ainda mais sua vantagem com uma exibição sólida na primeira prova do fim de semana em Goiânia
Guilherme Salas ampliou a liderança na temporada 2019 da Stock Light ao vencer a primeira corrida da rodada dupla de Goiânia. Esta é a segunda vitória de Salas, que havia ganhado a primeira prova da etapa de abertura, no Velopark. Neste domingo, a Stock Light volta à pista a partir das 10h para a segunda prova do final de semana, com transmissão ao vivo pelo canal BandSports.
Largando da pole, Salas foi perseguido de perto por Gustavo Frigotto e Raphael Reis, que inverteram suas posições no começo da corrida, mas não chegaram a fazer um ataque mais incisivo ao líder, mesmo com a intervenção do safety car por conta de uma escapada de pista de André Moraes Jr.
“Foi uma corrida difícil. Os outros pilotos estavam muito rápidos e até cheguei a me preocupar. Mas consegui imprimir um ritmo forte após o safety car. Cheguei a achar que daria uma briga boa com eles pela ponta, mas consegui manter a diferença”, celebrou Salas.
Segundo colocado, Frigotto deu o pulo do gato logo na largada e viu seu carro evoluir durante a disputa, mas não houve tempo suficiente para ameaçar o líder. “Foi uma boa posição este segundo lugar. O Salas estava muito bem na prova. Meu carro melhorou do meio para o fim da corrida. Não deu tempo de atacar o Salas, mas deu pra segurar o Reis”, resumiu.
Já Raphael Reis, que faz uma maratona neste fim de semana (ele também está competindo na Stock Car), destacou os pontos somados neste sábado – que podem fazer a diferença no fim do ano. “É sempre bom pontuar. Não era o que a gente queria, meu carro perdia um pouco de reta, mas o campeonato é longo e tem muito chão pela frente”, contou o atual campeão.
Com o resultado deste sábado, Salas ampliou sua liderança no campeonato para 78 pontos, contra 52 de Frigotto e 49 de Marco Cozzi, que terminou a prova em nono. Confira o resultado da primeira prova em Goiânia:
- Guilherme Salas (KTF Sports ), 19 voltas em 32min44s
- Gustavo Frigotto (RKL Competições ), a 0.953
- Raphael Reis (W2 Shell V-Power ), a 1.813
- Pedro Boesel (Crown Racing Junior ), a 2.737
- Lukas Moraes (Carlos Alves Competições ), a 3.976
- Raphael Abbate (L3 Motorsport ), a 1 volta
- Gabriel Robe (MRF Motorsport ), a 1 volta
- Pedro Caland (RKL Motorsports ), a 1 volta
- Marco Cozzi (SG Racing ), a 1 volta
- Raphael Teixeira (SG Racing ), a 1 volta
- Felipe Papazissis (Rsports ), a 1 volta
- Erik Mayrink (KTF Sports ), a 1 volta
- Francesco Franciosi (SG Racing ), a 1 volta
- Tuca Antoniazzi (Motortech Competições ), a 1 volta
- Gabriel Lusquiños (Carlos Alves Competições ), a 1 volta
- Leonardo Sanchez (MRF Racing ), a 1 volta
- Pietro Rimbano (RSports ), a 1 volta
- Gustavo Myasava (MRF Motorsport ), a 1 volta
- Diego Ramos (W2 Shell V-Power ), a 4 Voltas
- Matheus Iorio (Crown Racing Junior ), a 10 Voltas
- André Moraes Jr (Motortech Competições ), a 12 Voltas
- Marcio Campos (Motortech Competições ), a 15 Voltas
- Lauro Traldi (MRF Racing ), a 19 voltas
Por: Stock Car Brasil