Com vitória na última etapa, paranaense deixou Velo Città como maior pontuador e agora mira liderança; recuperado, sorocabano está pronto para reassumir carro #51, enquanto Gaetano di Mauro busca top 10 no campeonato e Galid Osman almeja pontos de novo
Outro que tem boas memórias do autódromo goiano é Gaetano di Mauro, que, também em 2017, venceu pelo Brasileiro de Turismo, coroando um fim de semana glorioso para a Shell, que ainda teve a dobradinha Zonta/Átila. Em sua temporada de estreia, Di Mauro é um dos 12 pilotos que pontuaram em todas as corridas.
Galid Osman também já conquistou uma vitória na pista de Goiânia, em 2016, além de ter subido ao pódio em 2014. O piloto do carro #28 espera aproveitar o bom desempenho que costuma ter para somar pontos importantes e subir na classificação geral.
Em Goiânia, a Stock Car usará o traçado completo, a exemplo da rodada dupla disputada em novembro de 2018, depois da utilização do anel externo na última Corrida do Milhão, três meses antes. O circuito de 3.835 metros é conhecido pelas curvas de raio longo e a extensa reta dos boxes.
Os treinos livres começam nesta sexta-feira, com a classificação prevista para o sábado, a partir das 13h30, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com. Domingo, as duas corridas serão disputadas respectivamente às 13h e 14h05. O SporTV2 mostra ao vivo.
O que eles disseram:
“A expectativa para Goiânia é grande, ainda mais depois de uma vitória no Velo Città e lembrando da vitória que tivemos na pista no ano passado, o que mostra que estamos com um carro muito bem acertado, e que estamos indo para colher mais pontos e tentar fazer a melhor estratégia possível pensando na pontuação. A equipe está bastante entrosada, animada e otimista. É importante ressaltar a volta do Átila Abreu, estamos contentes por ele estar voltando.”
Ricardo Zonta, piloto da Shell V-Power no carro #10
“Estou muito contente com a liberação médica para voltar a assumir o carro 51 em Goiânia. Certamente volto muito motivado, especialmente numa pista em que tenho um grande retrospecto. A temporada 2019 na prática vai começar agora para mim, e vou com tudo representar a Shell e todos os meus patrocinadores com a motivação redobrada. Agradeço a todos os médicos e fisioterapeutas que me antenderam desde o acidente no Velopark. Foi muito bom sentir o respaldo de toda a equipe, e agora vamos buscar os resultados”
Átila Abreu, piloto da Shell V-Power no carro #51
“É uma pista que eu gosto muito, sempre tive bons resultados lá e me dá bastante confiança. Estou bem preparado, aprendendo cada vez mais, terminei todas as corridas até agora, o que faz com que o meu aprendizado seja cada vez mais rápido porque não venho perdendo nada, tempo de pista, e tudo isso conta muito. O Velo Città foi difícil para nós, mas vamos recuperar isso em Goiânia”
Gaetano di Mauro, piloto da Shell Helix Ultra no carro #11
“A expectativa para Goiânia é boa, é uma pista que eu sempre andei bem. Em 2016, venci a corrida 2, em 2017, larguei em quarto, já fui para o pódio na Corrida do Milhão. É uma pista em que a equipe também tem um bom retrospecto, acredito que vá ser uma boa etapa, então estou bastante esperançoso”
Galid Osman, piloto da Shell Helix Ultra no carro #28
Programação da etapa*:
Sexta-feira, 17 de maio
8h30 – Shakedown
10h30 – Treino extra
13h – Primeiro treino livre
16h – Segundo treino livre
Sábado, 18 de maio
9h30 – Terceiro treino livre
13h30 – Treino classificatório
Domingo, 19 de maio
13h – Corrida 1
14h05 – Corrida 2
*sujeita a alterações
Classificação do campeonato:
1º D.Serra – 61 pontos
2º R.Barrichello – 59
3º R.Maurício – 55
4º T.Camilo – 49
5º F.Fraga – 49
6º G.Casagrande – 48
7º R.Zonta – 48
8º A.Khodair – 31
9º M.Gomes – 30
10º C.Ramos – 26
Sobre a Raízen:
A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
Por: Luis Ferrari