Bianchini Rally e Husqvarna Brasil/Power Husky vão acelerar juntos na temporada 2019 de ralis

0

A nova parceria anunciada na semana passada pela Husqvarna Motorcycles Brasil passa a valer, a partir deste fim de semana, no Rally Cuesta Off-Road, em Botucatu

Neste fim de semana, 4 e 5, a Bianchini Rally-Power Husky, nome que a equipe passa a adotar nesta temporada, vai encarar as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Botucatu (SP), com um forte parceiro, a Husqvarna Brasil/Power Husky, que representa a marca de origem sueca conhecida por suas motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. A 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road é válida também pelas 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country.

Em dezembro, Fabrício Bianchini sagrou-se Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 (categoria Production Aberta), após uma temporada de pódios, pilotando uma Husqvarna FE 501. “Com certeza essa é a melhor moto que competi na vida. Tem uma ciclística confortável e segura para andar em alta velocidade, além de motor que sobra em qualquer momento dos Bajas, estou apaixonado pela FE 501cc, tanto que nesta temporada seguirei com o mesmo modelo”, afirma o piloto que tem um histórico de 25 anos sobre duas rodas.

“A Bianchini Rally é uma das equipes mais tradicionais do grid de Baja e Cross Country e do Rally dos Sertões e tem uma trajetória importante na categoria Motos. Fabrício também conquistou o título brasileiro de 2018 com um de nossos modelos, então essa parceria tem tudo para dar certo. Estamos trabalhando para expansão da marca em várias vertentes”, destaca Mauricio Fernandes, um dos sócios da 2W & Fernandes Group, que representa a marca no país.

O piloto e também chefe de equipe comemora a parceira: “Estou muito feliz de oficializar o que estávamos costurando há algum tempo. Mauricio e eu somos amigos há anos e a Husqvarna é uma marca que não pode ficar fora do grid dos ralis e muito menos do Rally dos Sertões. Juntos pretendemos fazer um bom trabalho e certamente essa união trará bons resultados”, destaca Fabrício.

Para o Rally Cuesta Off-Road, a equipe contará com sete pilotos de um total de 33 inscritos nas Motos, em cinco categorias: Fabrício Bianchini # 8 e Rodrigo Montemor #10 (Production Aberta); Elias Folly #5 – Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na geral – e Antônio Arnaldo Borges #3 (Super Production); Josemar Ferro #20 e Luiz Fernando Nutti #30 (Over 40), César Peduti Filho #13 (Marathon) e Sérgio Souss #11 (Regional). O rali de rodada dupla terá uma Especial de 134 quilômetros, o mesmo trecho cronometrado será percorrido no sábado e no domingo. Antes da largada no sábado, os competidores de Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros vão acelerar no Prólogo (disputa que definirá a ordem de largada) de 10 quilômetros.  O parque de apoio da prova será concentrado nos arredores do Ginásio Municipal Governador Mário Covas.

Bianchini Rally – A equipe nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe com sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e de Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou a Mitsubishi Cup. Em 2016 Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. No ano de 2017, além de competir nas motos (3º na Production Aberta) encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambos. Em 2018 foi a vez de estrear como piloto na categoria UTVs, ao lado de Adhemar Pereira no Rally dos Sertões. Antes em abril, foi Campeão do Rally RN1500, na categoria Protótipos T1 (T-Rex), com Damon Alencar e, ainda, fechou o ano como Campeão Brasileiro de Rally Baja, na Production Aberta, com a Husqvarna FE 501. Mais informações www.powerhusky.com.br

Husqvarna Brasil/Power Husky – Os empresários e irmãos Raul Fernandes Jr e Mauricio Fernandes possuem uma vasta experiência no mundo de duas rodas, seja pela paixão por motocicletas propriamente dita, ou gerindo seus negócios no segmento ao representar marcas de peso no mercado mundial. Em 2011 criaram a BMW Power Motorrad e um ano depois a Triple Triumph, mas foi a partir de 2015 que passaram a representar a marca de origem sueca Husqvarna Motorcycles no país. Em 2017 foi fundada a empresa 2W & Fernandes Group por Raul, Maurício e Marcela Fernandes, que diferentemente dos irmãos não é ligada ao segmento, pois é médica. Em julho de 2018, o grupo inaugurou a Power Husky na capital paulista, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. A Concessionária Flagship Husqvarna trabalha com todos os modelos disponíveis no mercado internacional, sendo que os mais requisitados estão disponíveis para pronta entrega, já os mais específicos somente por encomenda. Seja com os modelos off-road ou nos on-road os consumidores da marca são os que apreciam motocicletas com performance e grande diferencial de qualidade. Além da Husqvarna Motorcycles, a 2W & Fernandes Group trabalha com a Royal Enfield, fundada em 2017 a primeira concessionária da marca no país e é líder nacional no segmento de motocicletas clássicas.

A Bianchini Rally conta com a parceria da Husqvarna Brasil/Power Husky e apoio da SHIRO, Borilli, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões, Vedacit e Rede Petrolam. Mais informações sobre a equipe no site www.bianchinirally.com.br e nas redes sociais no Facebook @equipebianchinirally e Instagram @bianchinirally

PROGRAMAÇÃO – 13ª RALLY CUESTA 2019

Sábado, 4/maio – 1ª Prova
07h00 – Largada 1ª Moto no parque de apoio (Ginásio Municipal Mário Covas)
07h30 – Largada 1ª Moto no prólogo
10h30 – Largada em comboio saindo do Ginásio de Esportes
11h00 – Largada 1ª Moto na especial
14h30 – Largada 1º Carro na especial
19h30 – Briefing motos e quadris (Primar Plaza Hotel)
20h00 – Briefing carros e caminhões (Primar Plaza Hotel)

Domingo, 5/maio – 2ª Prova
07h20 – Largada comboio (Ginásio Municipal Mário Covas)
08h00 – Largada 1ª Moto na especial
09h50 – Largada 1º Carro no parque de apoio (Ginásio Municipal Mário Covas)
10h30 – Largada 1º Carro na especial
14h00 – Premiação (Primar Plaza Hotel)

Por: MSuzuki Comunicação

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade