Já classificado para as semifinais do Campeonato Catarinense, o Avaí pode garantir também na próxima quarta-feira, com uma rodada de antecedência, a liderança da primeira fase do estadual. Para isso, precisa vencer o Brusque, fora de casa, e torcer para que Figueirense e Chapecoense empatem em duelo agendado para o estádio Orlando Scarpelli.
Uma das lideranças do elenco avaiano, o zagueiro Marquinhos Silva enaltece a importância de terminar a primeira fase na liderança. Se isso acontecer, o Leão disputará no estádio da Ressacada sua vaga na final e se avançar pela semifinal também jogará diante da sua torcida na decisão do Campeonato Catarinense. “Decidir em casa será crucial para o Avaí. Somos fortes jogando na Ressacada. Estamos invictos atuando como mandante no estadual. Dos nove jogos diante da nossa torcida só sofremos um gol, no jogo contra o Marcílio Dias, que vencemos por 3×1. Nossa força em casa pode ser um diferencial para buscarmos o título”, declarou o camisa 33.
Após ficar duas rodadas afastado em virtude de um desconforto muscular, Marquinhos Silva voltou a ser relacionado e ficou entre os suplentes no duelo do último sábado, quando Leão superou o Atlético Tubarão, em casa, por 2×0. No sucesso azurra, o zagueiro Eduardo Kunde recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Leão no confronto diante do Brusque no estádio Augusto Bauer. Com isso, Marquinhos Silva deve reassumir a titularidade formando dupla de zaga com o Betão.
Na rodada do último final de semana, o Brusque foi derrotado, fora de casa, pela Chapecoense por 2×0 e saiu do G-4, caindo para o sexto lugar. Por isso, o compromisso diante do Avaí tornou-se fundamental para o time brusquense buscar uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. “Será um jogo muito difícil, pois eles jogarão a sua última partida em casa neste estadual. Eles farão de tudo em busca da vitória, mas iremos para lá preparados para essa dificuldade, até porque nós também queremos muito a vitória, pois dependendo de outros resultados podemos garantir o primeiro lugar com antecedência o que dará mais tranquilidade de preparação para a reta decisiva”, admitiu Marquinhos Silva.
Por: AV Assessoria de Imprensa