Foi no final, nos últimos minutos, mas a Chapecoense conquistou na noite de ontem (06) a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Oeste enfrentou o Mixto, em Mato Groso, e perdia até os 44 minutos do segundo tempo, quando empatou a partida. Já nos acréscimos, aos 46, a equipe marcou novamente e garantiu a vitória.
Titular da equipe, o goleiro João Ricardo avaliou o momento do time e destacou a importância da vitória. “A gente sabe que não vinha numa sequência boa e o resultado de ontem foi fundamental. Não só pela classificação numa competição importante como a Copa do Brasil, mas também para dar confiança ao grupo. Que esse possa ser o início de uma boa sequência. A cobrança pelos resultados existe e vamos trabalhar para melhorar o nosso desempenho na temporada”, comentou o atleta, que possui 10 jogos pelo clube catarinense.
Com a classificação assegurada na Copa do Brasil, a Chape agora volta o foco para o Campeonato Catarinense, competição que ocupa a terceira posição, com dois pontos a menos que os líderes Avaí e Figueirense.
No domingo (10), às 16h, a equipe enfrenta fora de casa o Criciúma, adversário que João Ricardo conhece bem. Isso porque o Tigre é o segundo clube que o goleiro mais enfrentou na carreira. Ao todo, já foram 13 confrontos, sendo 6 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. O último revés foi no estadual de 2012, quando defendia o Brusque. De lá para cá foram 5 jogos, com 3 vitórias e 2 empates. “Agora é focar no estadual e trabalhar para garantir a nossa vaga na semifinal. Ainda teremos 7 jogos pela frente e no final de semana vamos encarar uma partida complicada. Apesar do Criciúma estar trocando de técnico, é sempre um adversário perigoso, ainda mais jogando em casa. Espero que eu possa manter esse bom retrospecto e consiga voltar com a vitória”, concluiu.
Por: AV Assessoria de Imprensa