Pedro Clerot venceu e lidera o Campeonato Brasiliense de Kart após sua rodada de abertura

0

Competição foi disputada no último final de semana no Kartódromo do Guará

O brasiliense Pedro Clerot (B-Nutri | Restaurante El Negro) tem bons motivos para estar satisfeito com os dois primeiros meses desta nova temporada, sua segunda na categoria Júnior Menor. Depois de competir pela primeira vez no exterior, em janeiro, em Homestead, nos Estados Unidos, e de estrear com pódio na Copa São Paulo Light, em Interlagos, o jovem piloto, de apenas 12 anos, viveu um final de semana extremamente positivo competindo “em casa”.

Neste sábado (23), em provas válidas pela abertura do Campeonato Brasiliense, o piloto da equipe Dibo Kart Team começou sua participação na rodada conquistando a pole position geral em um grid composto por pilotos da Júnior Menor e da Júnior.

Depois, nas corridas, venceu a primeira e foi 2º na segunda após ter sofrido um toque quando liderava. O incidente fez com que os quatro primeiros colocados rodassem, mas Pedro Clerot (B-Nutri | Restaurante El Negro) conseguiu recuperar-se e terminou em segundo.

A soma dos resultados fez com que Pedro Clerot terminasse a rodada inaugural do Campeonato Brasiliense na primeira colocação e, por consequência, saísse do Kartódromo do Guará, palco da competição, como o líder em sua categoria.

“Foi um bom início de campeonato, sem dúvida. Venci uma bateria e a etapa e saio do kartódromo como líder do campeonato, então só posso estar muito satisfeito e muito motivado para as próximas corridas”, vibra o piloto, que, além do Brasiliense, disputará também o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil em 2019. “Este início de temporada está sendo muito legal, pois além dos bons resultados, estou tendo muitas chances de aprender, o que certamente será muito importante para os próximos compromissos e próximas temporadas”, finaliza.

Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade