Rafael Lopes inicia temporada de 2019 vencendo em Interlagos

0

Piloto do Opala #54 conquistou as duas vitórias da categoria além de marcar as duas voltas rápidas e a pole position.

A temporada de 2019 não poderia ter começado melhor para Rafael Lopes (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, US Pro Blindagens e Portal High Speed Brazil). O piloto da equipe RC conquistou as duas vitórias do final de semana na abertura da temporada da Old Stock Race realizada no último domingo, 24, em Interlagos.

Após conquistar a pole position no sábado, 23, Lopes protagonizou um belo duelo com o Opala #51 de Rodrigo Pimenta/Pedro Pimenta. Em algums momentos os carros chegaram a se tocar, mas Rafael conseguiu seguir em frente e conquistou a vitória na primeira corrida do final de semana.

“Dedico a primeira vitória ao Fabiano (Cardoso), porque eu vinha com uma dificuldade extrema. O carro estava simplesmente bloqueando as rodas dianteiras do nada e em virtude disso acabei tocando com o Rodrigo Pimenta algumas vezes. Fui até os boxes dele falar sobre o ocorrido, que eu estava com problemas no carro, não é da minha índole fazer esse tipo de coisa e fui lá prontamente pedir desculpas pelo acontecido e depois fui falar com os comissários para dar uma explicação do que estava acontecendo, mesmo sem ter sido punido”, afirmou Lopes.

Top-10 da primeira corrida da Old Stock Race:

1º – Rafael Lopes – 12 voltas em 24min57s625
2º – Rodrigo Leite – a 6s175
3º – Ricardo Alvarez – a 6s381
4º – Rodrigo Helal – a 7s255
5º – Jorge Schuback – a 21s962
6º – Sandro Sanches – a 34s349
7º – Daniel Kelemen – a 42s014
8º – Fábio Franzoni – a 46s477
9º – Alexandre Navarro – a 49s679
10º – Glauco Barros – a 1min25s236
Na segunda disputa, Lopes foi pressionado na largada e passou a disputar a primeira posição do Rodrigo Helal #113. O pelotão que vinha logo atrás dos ponteiros mostrou força, mas o Opala #54 logo ganhou distância e partiu para a segunda vitória do final de semana.
“Na segunda corrida a situação melhorou um pouco mais não estava bom e o Fabiano (Cardoso) falou que piloto é aquele que se adapta ao carro que tem e mesmo após  ter reclamado através do rádio, ele me disse que era o que eu tinha naquele momento e que só tinha a mim pra resolver a situação (…) Por mais que pareça que foi fácil,  sei que foi bem difícil, mas conquistamos os resultados, e gostaria de agradecer a minha equipe pelo final de semana maravilhoso que tivemos”, disse Lopes;
Top-10 da segunda corrida da Old Stock Race:
1º – Rafael Lopes – 10 voltas em 20min42s626
2º – Rodrigo Helal – a 1s901
3º – Pedro Gomes – a 4s193
4º – Ricardo Alvarez – a 6s483
5º – Jorge Schuback – a 16s720
6º – Pedro Pimenta – a 19s095
7º – Marco Maragno – a 22s567
8º – Daniel Kelemen – a 29s190
9º – Sandro Sanches – a 29s470
10º – Glauco Barros – a 1min22s782

“Nem eu esperava tanto nessa primeira etapa. Nossos adversários trabalharam muito nessa pré temporada e nós também não ficamos atrás. Buscamos melhorias e aí está o resultado. Dominamos todos os treinos, marcamos a pole, marcamos a melhor volta em ambas as corridas e conquistamos duas vitórias nesta primeira etapa.”

“Acho que,  em questão de resultados é o máximo que podemos alcançar, mas, sabemos que podemos evoluir,  o carro ainda não está do nosso agrado, mas dentro do que tivemos para essa primeira etapa está bom tamanho”, concluiu o piloto.

A próxima etapa da Old Stock Race será realizada no dia 21 de abril, em Interlagos.

Rafael Lopes conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, US Pro Blindagens e Portal High Speed Brazil.

Foto: Reprodução/Facebook Rafael Lopes #54 – oficial

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade