Kelemen supera problemas na primeira etapa da Old Stock Race

0

Daniel Kelemen #45 teve problemas com o câmbio durante a primeira etapa

Cada disputa é um aprendizado e neste final de semana não foi diferente para Daniel Kelemen  (Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, US Pro Blindagens e Portal High Speed Brazil).

O piloto do Opala #45,  teve trabalho com seu modelo durante as duas disputas da primeira etapa da Old Stock Race. Os problemas foram na caixa de câmbio, a quarta marcha não engatava e com isso Kelemen teve que desenvolver uma forma de pilotagem para levar seu carro até o final de ambas as disputas.

“Infelizmente, tive problemas, larguei bem, avancei forte de terceira marcha, mas quando fui engatar a quarta não consegui e passei  toda a disputa desta forma, conservando o carro para cruzar a linha de chegada e ver o  que poderíamos fazer pra  segunda disputa do final de semana. Diferente do que muitos pensam,  foi muito legal, pois tive que realizar muitas trocas de marchas no tempo o que trouxe uma experiência muito boa”,  afirmou Daniel.

Classificação da primeira corrida da Old Stock Race:

1º – Rafael Lopes – 12 voltas em 24min57s625
2º – Rodrigo Leite – a 6s175,
3º – Ricardo Alvarez – a 6s381
4º – Rodrigo Helal – a 7s255
5º – Jorge Schuback – a 21s962
7º – Daniel Kelemen – a 42s014
Na segunda disputa os problemas persistiram, e Daniel Kelemen mostrou muita força e competência a bordo do #45. “Para a segunda disputa nós tivemos o mesmo problema. Achávamos que era um problema, mas na verdade era outro e como já havíamos disputado a primeira corrida desta forma, fomos pra cima na segunda corrida, galgando posições e lutando para chegar o mais a frente possível.”
Classificação da segunda corrida da Old Stock Race:
1º – Rafael Lopes – 10 voltas em 20min42s626
2º – Rodrigo Helal – a 1s901
3º – Pedro Gomes – a 4s193
4º – Ricardo Alvarez – a 6s483
5º – Jorge Schuback – a 16s720
8º – Daniel Kelemen – a 29s190

“No ano passado eu tinha um propósito: completar todas as etapas da categoria e ganhar experiência. Tanto o Rafael Lopes quanto  o Pimenta me ajudaram muito com dicas de pilotagem, tive aulas com o Pimenta e consegui atingir meu objetivo. Para esse ano, vim com um outro propósito, já sabendo andar de Opala, além de concluir todas as disputas como fiz em 2018 é buscar o pódio e quem sabe conquistar vitórias”, concluiu Kelemen.

Daniel Kelemen  conta com o apoio do Grupo Viamar, GestAuto Brasil, Gabardo, Azecor Seguros, Carvão Imperador, Motul, Speed Film, Auto Avaliar, US Pro Blindagens e Portal High Speed Brazil.

Foto: @rodrigoruiz1

Texto: Matheus Furlan

Por: High Speed Brazil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade