Calendário da temporada dos carros de corrida mais produzidos no planeta é atualizado, com a segunda etapa de sprint designada para Curitiba
Os carros de corrida mais produzidos no planeta voltaram a acelerar em Interlagos. A pista paulistana recebeu nos últimos dois dias os testes de pré-temporada de 2019.
Ao todo, as atividades envolveram 35 carros das classes 4.0 e 3.8. Participaram das atividades 45 pilotos, que, ao todo percorreram nada menos que 2.000 voltas. Foram utilizados 5.000 litros de gasolina V-Power Racing fornecida pela Shell e 30 jogos novos de pneus Michelin.
O track time total atingiu 55 horas, mostrando que após a temporada mais profissional da história da categoria, em 2018, a ano de 2019 promete mais ainda.
Não por acaso, além de estreantes e pilotos regulares da categoria, alguns campeões do ano passado também estiveram presentes. Outro destaque foi a presença do bicampeão de endurance Alan Hellmeister, retornando aos carros de corrida depois de se recuperar de um gravíssimo acidente em Monza no segundo semestre do ano passado, competindo com outro carro de corrida.
As condições do clima também proporcionaram o desafio tradicional que notabiliza Interlagos, com parte das atividades de pista da tarde de quinta-feira realizadas em pista molhada.
No segundo dia de atividade, a categoria atualizou seu calendário para a temporada. As datas anteriormente informadas estão todas mantidas, mas houve a inclusão de Curitiba na etapa 2 (confira abaixo o calendário completo atualizado).
O que eles disseram:
“Foi bom para desenferrujar. Deu para fazer algumas coisas que as vezes não da tempo de fazer nos finais de semana de corrida, foi bem bacana. Pena que choveu a tarde, mas deu pra andar ontem e hoje pela manhã. Estou preparado para defender e confirmar meu título”.
Werner Neugebauer, campeão de sprint da Carrera Cup 4.0
“Foi muito legal, é muito bacana ter a pré-temporada. É uma chance que temos de voltar pro carro, pensar no que podemos crescer em 2019. Ter a estrela no peito é bom, mas já passou. Temos que olhar para esse ano e aproveitar os treinos. Treinei com pneu bom, ruim, na seco e no molhado, tentando simular todas as situações para a temporada.”
Chico Horta, campeão da sprint da GT3 Cup 3.8
“No primeiro dia treinamos com pneus velhos, voltamos a pilotar e deu para sentir como é o acerto do 4.0. Eu tive alguns contatos nas provas de endurance, mas precisava testar algumas coisas, ainda mais agora que tenho o carro só para mim e posso testar o que eu quiser. Conseguimos testar os pneus novos no segundo dia e tivemos um tempo bem interessante para poder trabalhar em cima. Temos uma temporada longa, com vários pilotos experientes nessa categoria. Esse será um ano especial, voltando para a Academia Shell, estreando na 4.0, no meu segundo ano de Porsche e dividindo o box com meu irmão Felipe. Ele não tem experiência nos carros mas tem um potencial gigantesco, tanto que chegou em terceiro lugar no Junior Program. Então, é trabalhar bastante e aproveitar esse vínculo que temos, vamos conversar bastante durante os treinos e em casa também.”
Vitor Baptista, campeão de sprint da Carrera Cup 3.8
Porsche Cup Império – Calendário 2019
- Interlagos (sprint) 15 e 16 de março
- Curitiba (sprint) 26 e 27 de abril
- Velo Città (sprint) 31 de maio e 1º de junho
- Velo Città (endurance) 28 e 29 de junho
- Termas de Río Hondo (sprint) 2 e 3 de agosto
- Interlagos (sprint) 20 e 21 de setembro
- Goiânia (endurance) 25 e 26 de outubro
- Interlagos F1 (sprint) 15, 16 e 17 de novembro
- Interlagos (endurance) 29 e 30 de novembro
Por: Luis Ferrari