Duas ótimas temporadas no Japão, a transferência para a Coréia do Sul que veio com muitos gols e o retorno às terras nipônicas. Anderson Lopes está feliz em ser o mais novo e um dos mais badalados reforços do Consadole Sapporo. Mas ainda dá risada sobre uma questão.
É que a pré-temporada por lá é muito diferente do que a realizada no Brasil. São mais de 45 dias de puro treinamento. Fato que continua impressionando Anderson Lopes. “Eu já sabia que seria assim e já estou acostumado. Fiz mais de 4 ou 5 pré-temporadas e intertemporadas. Tem bastante tempo. Tudo é extremamente estudado e planejado, todos os treinos, os vários amistosos que a gente faz. Não é igual no Brasil que as vezes você tem só 10 ou 15 dias para se preparar para todo um ano que você vai ter pela frente”, afirmou.
O clube do brasileiro fez o início de sua pré-temporada, inclusive, em outro país. Agora finalizando os trabalhos em solo japonês, o elenco do Consadole Sapporo estava na Tailândia. “Tem essa parte que pra gente é muito legal. Você viaja para outros lugares muito legais, diferentes, e que acaba conhecendo. É legal. A Tailândia é sensacional. Tem todo o planejamento como eu falei e isso é importante para o decorrer do ano. Claro que cansa, e bastante. Não é pouco não. Você trabalha muito forte mesmo e no limite por mais de 45 dias. Mas faz parte”, brinca o ex-jogador de Avaí, Atlético Paranaense e Sanfrecce Hiroshima.
Por: AV Assessoria de Imprensa