Mercedes apresenta a arma para o campeonato de 2019
A Mercedes revelou a pouco o novo carro, com o qual vai tentar conquistar o sexto campeonato consecutivo da Fórmula 1. A montadora da estrela de três pontas apresenta seu décimo monoposto, que recebeu a nomeclatura de F1W10 EQ Power+.
Muitos esperavam que o carro fosse exibido com uma pintura camuflada, como vinha sendo divulgadas algumas imagens. Mas o carro foi apresentado com as cores muito semelhantes ao do modelo passado, onde se nota o predomínio da cor prata, com linhas em azul esverdeado percorrendo toda carroceria.
A Petronas. principal patrocinador da equipe tem seu nome em destaque na asa traseira e nas laterais do carro. O novo carro é uma clara evolução do modelo anterior, seguindo a filosofia de grande distância entre eixos.
A parte frontal superior foi levemente alterada, já que o bico “nasce” estreito como o anterior, mas vai se alargando em direção a suspensão dianteira. A asa dianteira foi simplificada, segundo o novo regulamento agora com somente quatro perfis acima do elemento principal.
Outra modificação foi na suspensão em si, considerado como ponto fraco no modelo do ano passado.
“Trabalhamos com suspensão e aerodinâmica para ter um carro mais suave no gerenciamento dos pneu. A gestão dos pneus, em alguns GPs foi nosso ponto fraco”, comentou o diretor técnico da equipe, James Allison. “Mesmo que a carga aerodinâmica tenha subido 10 libras sobre a suspensão, analisamos todas a peças em busca de um melhor desempenho”, falou ainda Allison.
O motor também é totalmente novo, já que a nova unidade de potência recebeu modificações na sua arquitetura de refrigeração. O sistema ERS foi melhorado para maior eficiência termodinâmica, e uma melhor integração com do turbo com o MGU-H (recuperação do sistema híbrido).
Com a maior eficiência do novo motor, a Mercedes pode conseguir completar as provas com menos que a capacidade máxima regulamentar de 110 kg de combustível,
“Com os ganhos de motor e aerodinâmica podemos disputar corridas com menos combustível”, declarou Andy Cowell, diretor de performance e powertrain da Mercedes.
Esse é um fator muito importante, já que cada 5 kg de peso correspondem a dois décimos de segundo por volta.
Por: João Vasconcelos – (www.puntataco.com.br)