Equipe de Faenza é a segunda equipe a apresentar o carro de 2019
A primeira equipe a apresentar o carro para temporada 2019 da F1 foi a Haas semana passada; hoje a Toro Rosso se tornou a segunda a apresentar o novo carro, e no final do dia ainda teremos a Williams também mostrando o novo carro. A equipe “b” de Dietrich Mateschitz, também dono da Red Bull, mostrou o modelo SRT14, que será pilotado pelo russo Daniil Kvyat, e pelo britânico Alexander Albon.
O esquema de cores, por sinal belíssimo é o mesmo do ano passado, com azul predominando, com uma faixa vermelha cortando o carro em toda sua extensão e o logo e nome do energético em prata. O novo carro de Faenza vai para sua segunda temporada consecutiva empurrado pelo motor Honda V6 turbo-híbrido.
O novo carro, que foi projetado por Jody Egginton após a saída de James Key, já apresenta também a nova asa dianteira bem mais simples, de acordo com o novo regulamento técnico. A asa traseira, os captadores de ar pra os freios também foram modificados em relação ao modelo anterior.
O STR14 fará sua estréia oficial nos primeiros testes de inverno em Barcelona, que começará na próxima segunda-feira na Catalunha. A equipe ítalo-austríaca já deixou claro que vai ser o boi de piranha, ou seja vai aceitar as penalidades no grid, tudo para acelerar a evolução do V6 japonês e permitir a Red Bull ganhar com a sinergia entre as duas escuderias.
Por: DENIS VILLEROUER (www.puntataco.com.br)