Projeto de realidade virtual do Mogi das Cruzes/Helbor concorre a prêmio de ‘Melhores do Ano’

0

O Mogi das Cruzes/Helbor está concorrendo ao prêmio de ‘Melhores do Ano’ do site Máquina do Esporte, do Uol, com o projeto de realidade virtual apresentado em setembro do ano passado. A ativação concorre à categoria ‘Ação para o fã’, que também tem na disputa o centenário do Fortaleza, a ativação do Santos para a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogo em celebração à conquista da Tríplice Coroa de 2003 do Cruzeiro e a camisa de Ayrton Senna, do Corinthians.

Os vencedores serão conhecidos por meio de voto popular no site maquinadoesporte.uol.com.br. A votação será aberta nesta quinta (10) e vai até o dia 10 de fevereiro. Na primeira fase, serão escolhidos os três finalistas entre os cinco pré-selecionados por categoria. Confira todos os indicados abaixo.

“É uma visibilidade fantástica para o clube a gente conseguir, em menos de seis meses que estou no marketing, uma ativação nossa indicada a uma premiação da Máquina do Esporte, que é o veículo com maior reconhecimento no mercado esportivo. Quando a gente começou o trabalho de marketing no clube, a plataforma principal que queríamos desenhar e entregar era uma melhor experiência do torcedor com o clube e a gente vem buscando inovação e tecnologia para isso. O projeto de VR tem esse DNA de trazer novidade nessa relação. É um projeto que acreditamos que será um canal diferenciado para desenharmos novos conteúdos e, com o crescimento do marketing no clube, inovar também a entrega para os nossos patrocinadores e apoiadores que já fazem parte da nossa história. A indicação nos dá uma grande motivação para continuar nesse trabalho que estamos fazendo, de uma nova proposta de relacionamento do torcedor com o clube. Queremos um Mogi Basquete forte, inovador, moderno e que, cada vez mais, consigamos aumentar o amor da nossa torcida pelo time”, destaca Rodrigo Geammal, diretor de marketing.

O projeto de realidade virtual (VR em inglês – virtual reality) do Mogi das Cruzes/Helbor é uma parceria com a Panogramma. O primeiro vídeo foi gravado com os jogadores Arthur Pecos, Guilherme Deodato e Shamell Stallworth fazendo algumas jogadas na quadra. Com o auxílio de um óculos especial, os torcedores podem acessar o material e ter a sensação imersiva de estar dentro da quadra com os ídolos, uma experiência incrível para os fãs do clube. O vídeo está disponível no Youtube do clube (https://goo.gl/hrFtUP).

Categorias e Indicados a ‘Melhores do Ano’

Case Internacional:Compra do Valladolid por Ronaldo; Qatar Airways no Boca; Nike e Colin Kaepernick; Marca Jordan e PSG; Copa Davis e agência Kosmos.

Atleta:Gabriel Medina (surfe), Hugo Calderano (tênis de mesa), Isaquias Queiroz (canoagem), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Etiene Medeiros (natação).

Executivo:Cesar Villares (Go4It), Ronaldo Nazário (Octagon), Álvaro Cotta (Liga Nacional de Basquete), Bruno Spindel (Flamengo) e Marcelo Frazão (Santos).

Evento Esportivo:Rio Open (tênis), Jogo das Estrelas do NBB (basquete), finais da Copa do Brasil (futebol), GP Brasil (fórmula 1) e Oi Rio Pro (surfe).

Ação de Empresa de Mídia:Reposicionamento da Turner, Entrada da DAZN, Venda direta do ESPN Watch, Streaming do Premiere e Facebook na Liga dos Campeões.

Ativação de Patrocínio:Heineken no GP do Brasil de Fórmula 1, Sofá da Sky no NBB e no vôlei, GOL e seleção brasileira, Bradesco no rúgbi e MRV no Flamengo.

Ação para o Fã:Centenário do Fortaleza, Realidade Virtual no Mogi Basquete, Ativação do Santos para a chegada de Jorge Sampaoli, Jogo em celebração à conquista da Tríplice Coroa de 2003 do Cruzeiro e Camisa de Ayrton Senna.

Ação Digital:Branded content do Santos, Final da Copa do Brasil, Magnus Futsal e Desimpedidos, Canal do Marcelo no YouTube e Streaming próprio do Palmeiras.

Ação mais ousada:Acordos de mídia do NBB, Quadra da Asics no Rio Open, Narradora da Lay’s na final da Liga dos Campeões, Goleiro do Atlético-PR usando celular durante o jogo e Jogo do All Blacks Maori no estádio do Morumbi.

Ação Social:“Respeita as Mina” e Corinthians, Cruzeiro e síndrome de down, Bahia e o Mês da Consciência Negra, Dia das Crianças do Rio Open e Clubes patrocinados pela Caixa no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Por: Antonio Penedo Comunicação Mogi Basquete

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade