Atuais campeões na categoria UTV, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os melhores no trecho de 84 km que abriu o maior rali do mundo.
Atual dupla campeã do Rally Dakar, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram nesta segunda-feira o primeiro dia de competições na categoria UTV, que ligou a capital Lima a Pisco, na especial mais curta do evento – mas não menos difícil.
O dia de 331 km no total e 84 km de trecho cronometrado foi marcado pelo forte calor na região – ítem destacado por quase todos como o maior desafio deste primeiro momento do maior rali do mundo, que sai nesta terça-feira de Pisco rumo a San Juan de Marcona, em um trajeto de 554 km, sendo 342 de especial.
“Isso é muito bom e mostrou que estamos em forma”, destacou Gugelmin. “Foi um dia bem prazeroso de andar, com dunas pequenas. Foi um começo bem legal para todo mundo se acostumar com o trajeto”, completou Varela, que compete pela equipe Monster Energy Can-Am X3. Já seu filho, Bruno Varela, que corre ao lado do navegador Maykel Justo, fechou o dia em sétimo.
Confira os cinco melhores do primeiro dia na categoria UTV:
1. R. Varela/G. Gugelmin (Can-Am)
2. F. Lopez Contardo/AJ. Leon Quintanilla (Can-Am), a 1:27
3. G. Farres Guell/D. Oliveras Carreras (Can-Am), a 2:32
4. I. Casale/A. Aliaga (Yamaha), a 3:39
5. RJ. Moreno Piazzolli/JG. Araya Diaz (Can-Am), a 3:44
Por: Vipcomm – Assessoria de imprensa da Varela Rally Team no Dakar 2019