Com passagens por gigantes paranaenses e Palmeiras, Chico completa 100 jogos no futebol europeu diante do Galatasaray: “Cereja do bolo”

0

Com quatro vitórias nos seus últimos cinco jogos pelo Campeonato Turco, o Antalyaspor vive grande fase e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 13 pontos, dois a menos que o líder, Galatasaray. Justamente, neste sábado, o Antalyaspor recebe em seu estádio a equipe que está na ponta da tabela de classificação.

O duelo contra o Galatasaray já seria especial pelo roteiro da tabela de classificação, mas terá um gosto ainda mais especial para o volante Chico. Isso porque, o ex-jogador de clubes como Palmeiras, Coritiba e Atlético Paranaense, completará sua centésima partida oficial no futebol europeu. “Trata-se de uma marca maravilhosa chegar a 100 jogos na Europa, ainda mais atuando num grande clube e num país tão tradicional no futebol, como a Turquia. Para mim é algo gratificante, que não tem preço. Estou feliz que todo o meu esforço foi recompensado e só tenho que agradecer aos clubes e companheiros que tive aqui na Europa”, declarou o versátil jogador, que também pode atuar como zagueiro.

Aos 31 anos, Chico valoriza a bela arrancada do Antalyaspor na temporada 2018/2019 da Liga Turca. “O segredo do nosso time é que sabemos nossas qualidades, mas também nossas limitações. Existe um comprometimento grande do elenco e continuando assim, um ajudando o outro, atingiremos voos maiores na competição”, garantiu o atleta que chegou ao futebol europeu no segundo semestre de 2014 para defender o Gaziantepspor.

Em relação ao confronto diante do líder, Chico ressalta a motivação para o duelo. “Será a cereja do bolo completar meu centésimo jogo na Europa justamente numa partida tão importante, diante do Galatasaray, que lidera a competição, atua na Champions League e tem excelentes jogadores. O clima na cidade está ótimo, teremos casa cheia e estamos motivados para vencê-los e ultrapassá-los na tabela de classificação”, finalizou.

Números de Chico na Europa:

99 jogos – 38 vitórias, 25 empates, 36 derrotas e 7 gols

Por: AV Assessoria de Imprensa Chi

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade