Tunico Maciel conquista título inédito das motocicletas no Rally dos Sertões​

0

Com a vitória do piloto mineiro a bordo da CRF 450RX, equipe Honda Racing comemora o tetracampeonato no principal desafio off-road nacional; Maciel também confirma a taça da Production Aberta, enquanto Júlio “Bissinho” Zavatti é o campeão da classe Rally Brasil e da categoria especial Brasil – CRF 230cc

O piloto Tunico Maciel é o grande campeão das motocicletas no 26º Rally dos Sertões. Após sete dias e 3.601 quilômetros percorridos a bordo da moto Honda CRF 450RX, sendo 2.059 de trechos cronometrados, o mineiro conquistou neste sábado (25) a taça inédita com 31min37seg de vantagem sobre o segundo colocado, o catarinense Ricardo Martins. O resultado representa o tetracampeonato da Honda Racing no principal desafio do calendário off-road nacional.

A equipe tem mais motivos para comemorar na rampa de chegada em Fortaleza (CE). Além do título geral da motos, Maciel confirmou vitória na Production Aberta, enquanto Júlio “Bissinho” Zavatti foi o campeão da classe Rally Brasil e da categoria especial Brasil – CRF 230cc. O paulista acelerou a moto Honda CRF 230F e ainda alcançou a nona posição na tabela geral das motocicletas.

 

Na sétima e última etapa da prova, realizada neste sábado (25) entre Juazeiro do Norte (CE) e a capital cearense, Tunico Maciel consolidou a vitória ao concluir a especial no segundo lugar – foram três vitórias em sete etapas, no total. O dia somou 656 km, sendo 200 km de especiais. A conquista do Rally dos Sertões é um sonho realizado para o piloto, que em 2015 tinha sido campeão pela categoria Marathon.

 

“Estou muito feliz, batalhei muito para estar aqui, foram sete dias bem longos, difíceis. Nem sei explicar a sensação que estou sentindo, acho que a ficha ainda não caiu”, afirmou o mineiro. “Agora que venham os próximos desafios. Vou treinar mais, me dedicar mais e, se Deus quiser, este vai ser o primeiro de muitos títulos que ainda vou conquistar no Sertões.”

 

Bissinho assegurou o tetracampeonato da carreira na classe Rally Brasil e na categoria especial Brasil – CRF 230cc, destinadas a pilotos que competem com motocicletas de fabricação nacional.

 

“Cada título é uma emoção. E esse é uma emoção a mais porque eu venho conquistando há alguns anos o título da mesma categoria com a Honda CRF 230F, que é uma moto surpreendente, que mostrou para o Brasil todo que tem um potencial enorme”, afirmou o piloto paulista. “Estou contente demais e quero dar continuidade no meu trabalho, seguir em frente e conquistar novos títulos com a Honda Racing.”

 

A equipe Honda Racing também foi destaque na categoria Super Production, com o vice-campeonato de Gregório Caselani. O gaúcho finalizou a disputa geral das motocicletas em terceiro lugar.

 

“Foi uma prova dura desde o começo e na quinta etapa estava tudo meio resolvido. O Tunico já estava liderando com uma boa vantagem, eu em terceiro já não tinha muito o que fazer, não dependia só de mim. Então, abracei a missão de ajudá-lo nas etapas finais. Estou feliz demais pelo título dele e da equipe Honda”, disse o gaúcho.

 

O heptacampeão da prova e maior vencedor das motos Jean Azevedo, por sua vez, saiu da briga pelo título das motos no quarto dia de disputa. Apesar disso, seguiu na prova e acabou vencendo a última etapa.

 

O 26º Rally dos Sertões teve início em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e passou por caminhos da Bahia e do Piauí antes de chegar no Ceará. A prova também reuniu quadriciclos, UTVs e carros.

 

A equipe Honda Racing de Rally Cross Country conta com o patrocínio da Honda, Michelin, Mobil, D.I.D correntes.

 

Classificação final após sete etapas (extraoficial)

 

Classificação geral – Motocicletas

1 – Tunico Maciel – 27:24:40 – Honda CRF 450RX

2 – Ricardo Martins – 27:56:17

3 – Gregorio Caselani – 28:27:51 – Honda CRF 450RX

4 – Mário Marchiori – 29:07:37

5 – Túlio Malta – 29:09:14

9 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 30:18:20 – Honda CRF 230F

 

Categoria Super Production

1 – Ricardo Martins – 27:56:17

2 – Gregorio Caselani – 28:27:51 – Honda CRF 450RX

3 – Wagner Jovenal – 36:15:50

4 – Moara Sacilotti – 37:11:34

5 – Tiago Fantozzi – 46:09:11

 

Categoria Production Aberta

1 – Tunico Maciel – 27:24:40 – Honda CRF 450RX

2 – Mário Marchiori – 29:07:37

3 – Luciano Gomes – 29:19:25

4 – Elias Folly – 29:22:18

5 – Vítor Closs – 29:39:42

 

Categoria Rally Brasil

1 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 30:18:20 – Honda CRF 230F

2 – Álvaro Amarante – 31:10:11

3 – Cristiano Teixeira – 32:24:05

4 – Sandro Conci – 33:53:14

5 – Janaína Souza – 35:02:49

 

Categoria Rally Brasil

1 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 30:18:20 – Honda CRF 230F

2 – Álvaro Amarante – 31:10:11

3 – Cristiano Teixeira – 32:24:05

4 – Sandro Conci – 33:53:14

5 – Janaína Souza – 35:02:49

Rally dos Sertões – 7ª etapa (resultados extraoficiais)

Classificação geral – Motocicletas

1 – Jean Azevedo – 3:12:43 – Honda CRF 450RX

2 – Tunico Maciel – 3:13:13 – Honda CRF 450RX

3 – Ricardo Martins – 3:16:44

4 – Gregorio Caselani – 3:19:09 – Honda CRF 450RX

5- Mário Marchiori – 3:21:09

7 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 3:22:40 – Honda CRF 230F


Categoria Super Production

1 – Jean Azevedo – 3:12:43 – Honda CRF 450RX 

2 – Ricardo Martins – 3:16:44

3 – Gregorio Caselani – 3:19:09 – Honda CRF 450RX

4 – Wagner Jovenal – 4:28:54

5 – Moara Sacilotti – 5:30:00


Categoria Production Aberta

1 – Tunico Maciel – 3:03:14 – Honda CRF 450RX

2 – Mário Marchiori – 3:21:09

3 – Elias Folly – 3:22:50

4 – Luciano Gomes – 3:23:57

5 – Vítor Closs – 3:24:25


Categoria Rally Brasil

1 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 3:22:40 – Honda CRF 230F

2 – Álvaro Amarante – 3:24:33

3 – Cristiano Teixeira – 3:32:162

4 – Sandro Conci – 3:38:29

5 – Rafael Paschoalin – 3:45:42


Categoria especial Brasil – CRF 230cc

1 – Júlio “Bissinho” Zavatti – 3:22:40 – Honda CRF 230F

2 – Álvaro Amarante – 3:24:33

3 – Cristiano Teixeira – 3:32:162

4 – Sandro Conci – 3:38:29

5 – Líbera Costabeber – 3:46:10

Por: Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Off-Road

 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade