Esse é o caso de dois brasileiros que se enfrentarão no próximo sábado (18), no duelo entre FC Dallas e Minnesota United, primeiro e nono colocado, respectivamente, da conferência oeste. O experiente meio-campo Ibson, de 34 anos, está há quatro anos nos Estados Unidos, enquanto o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, de 24, está na sua primeira temporada no futebol americano.
“Depois de passar pela Turquia e Hungria, que foram experiências espetaculares, optei em conhecer esse novo mercado e que vem chamando a atenção há muito tempo. A primeira impressão foi a melhor possível. A estrutura dos clubes e a organização do campeonato são impecáveis, além da paixão do torcedor americano, que está aprendendo a amar o soccer”, revelou Pedroso, que até o momento atuou em três partidas pelo FC Dallas.
Sobre o duelo contra o ex-jogador de Flamengo, Santos, entre outros grandes clubes, Pedroso foi cauteloso e fez questão de elogiar o compatriota. “Eu acompanhei muito a carreira do Ibson. É um jogador de qualidade inquestionável. Espero sair vitorioso desse confronto e que no final da partida a gente consiga trocar a camisa para que esse momento fique eternizado”, finalizou Marquinhos Pedroso, que foi revelado nas categorias de base do Figueirense.
Por: AV Assessoria de Imprensa