Marca importante de um jogador brasileiro em terras europeias. Emprestado pelo Gençlerbirligi, da Turquia, ao NK Istra, da Croácia, o meia Bady, ex-Ponte Preta, Atlético Paranaense e Figueirense, anotou no último final de semana o seu gol de número 50 na carreira. Motivo de comemoração.
Até por alguns outros motivos. Primeiro por se tratar de um golaço. O brasileiro recebeu e, de fora da área, uma de suas principais características, arriscou e acertou um lindo chute no ângulo. E segundo pela imporância. O gol manteve o NK Istra fora da zona de rebaixamento. “Foi realmente uma jogada de felicidade. Eu costumo mesmo arriscar de fora da área quando as chances aparecem. Fui feliz. Peguei bem na bola e logo quando ela saiu do meu pé já imaginei que entraria. Fico feliz também de ser o meu gol 50 na carreira. Estava buscando isso e é uma marca muito legal. Sabia que desde que cheguei aqui faltava só um. Bom que saiu e que foi nesse jogo importante”, afirmou o meia, que tem 10 jogos pela equipe croata.
Bady, agora, foca suas atenções na reta final da competição. O time atualmente é o nono dos 10 clubes na competição e assim disputaria o playoff contra o rebaixamento. O último colocado cai de maneira direta. “Nos últimos jogos não conseguimos render e caímos de produção. Até por isso perdemos nossa gordura e caímos na tabela também. Temos que melhorar e sabemos disso. É um campeonato muito difícil, equilibrado. Aqui eles apostam muito na força, nos lançamentos. Vamos brigar para nessa reta final melhorarmos na tabela”, finalizou o jogador, que completou nos últimos dias 29 anos de idade.
Confira a lista dos 50 gols de Bady na carreira:
NK Istra: 1 gol
Gençlerbirligi: 1 gol
Ponte Preta: 1 gol
Santo André: 4 gols
América-MG: 5 gols
Atlético-PR: 3 gols
Figueirense: 5 gols
Rio Preto: 11 gols
São Bernardo: 19 gols
Por AV Assessoria de Imprensa