Nelsinho Piquet termina primeira metade do campeonato da FIA Fórmula E em quinto lugar

0

Com problemas no primeiro carro, brasileiro tem corrida comprometida em Punta del Este e não completa sexta corrida da temporada

A etapa de Punta del Este da FIA Fórmula E foi problemática para Nelsinho Piquet, que, mesmo abandonando a corrida, encerrou a primeira metade da temporada 2017/18 na quinta colocação, com 45 pontos.

Depois de dificuldades nos treinos livres, o piloto da Panasonic Jaguar Racing tinha um carro melhorado para a classificação mas acabou sofrendo um acidente. Com punições a outros competidores, Piquet Jr. ficou em 14º no grid.

Nelsinho manteve a posição após a largada e ainda na primeira volta subiu para 13º. Antes mesmo de completar o primeiro giro, o brasileiro chegou rapidamente a ocupar o 12º lugar, a dois da zona de pontuação, mas logo caiu para último com problemas no carro.

O piloto do carro #3 se manteve na 19ª colocação na primeira parte da prova, mas teve entrar nos boxes muito antes do normal para a troca de carro. Com uma volta de atraso, Nelsinho fez uma corrida solitária até ele e a equipe optarem pelo abandono já que não havia mais chances de pontuar.

No top5 do campeonato de pilotos, e com a Jaguar em quarto entre as equipes, Nelsinho parte para a segunda parte do campeonato da FIA Fórmula E no dia 14 de abril, nas ruas da capital italiana Roma.

O que disse Nelsinho Piquet:

“Desde os treinos livres tivemos dificuldades com o carro. Na classificação, fiz um primeiro setor muito bom mas aí sofri o acidente na primeira volta. Larguei no meio do pelotão e vim brigando mas quebrou o semieixo do primeiro carro e tive de parar dez voltas antes do que prevíamos. Saí com o segundo carro mas teria de dar o dobro de voltas e decidimos parar porque não daria para ficar entre os dez, e marcar a melhor volta, e preferimos poupar peças, já que temos de mantê-las para outras corridas. Título não era o objetivo para este ano, mas sim evoluir e conseguimos, estamos em quarto entre as equipes. Na próxima temporada o foco será brigar pelo campeonato”

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade