Fabrício Bianchini é vice-campeão na Production Aberta e fecha a prova de abertura da temporada do Brasileiro de Rally Baja com importantes pontos para o campeonato
Após dois dias de disputas, no qual a chuva ditou suas regras, terminou neste domingo, em Conceição do Mato Dentro (MG), a prova de abertura dos Campeonatos Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto de Londrina (PR) Elias Folly #7, da Bianchini Rally, sagrou-se o Campeão do Rally Minas Brasil nas motos com 4h53min54s, a bordo de uma KTM350. Já Fabrício Bianchini #7 (Barueri/SP) foi vice-campeão na Production Aberta, com sua Husqvarna 501.
O piso que já estava liso no sábado, praticamente virou um “sabão” neste segundo dia de disputa e não foi tarefa fácil. Os competidores precisaram ter cautela redobrada, além de técnica e habilidade para transpor todas as adversidades do percurso. O que dirá Folly, que foi o primeiro a largar neste domingo:
“Foi muito complicado porque em alguns trechos parecia que estávamos andando no gelo de tão escorregadio e liso, devido à forte chuva de ontem (10) à noite. Mas como larguei muito focado, já no primeiro radar quando vi que havia colocado 2 minutos no piloto que vinha em segundo, tirei a mão e resolvi administrar minha vantagem e deu tudo certo graças a Deus”, diz o paranaense de 40 anos, mais de 20 de off-road, que retornou ao grid do Brasileiro de Rally Baja e parece que vai dar trabalho. No sábado, Folly cravou o melhor tempo na geral e, neste domingo, fez o segundo tempo do grid e levou o troféu também de campeão na categoria Super Production.
Diferentemente de sábado (10), neste domingo, os pilotos fizeram apenas uma Especial de 75 quilômetros, a segunda de 81 foi cancelada pela organização por medida de segurança.
O aproveitamento de Bianchini também foi positivo, pois em ambos os dias completou o trecho cronometrado em segundo na Production Aberta, totalizando 5h14m55s e já iniciou o Campeonato pontuando bem. Segundo o piloto, mais uma vez a Husqvarna 501 não decepcionou, ainda que o terreno não tenha sido propício para desenvolver uma prova com mais velocidade. “Tinha todas as características para ser uma etapa incrível devido ao relevo da região, mas não mandamos na natureza. Devido à chuva, a prova foi tensa, o piso estava muito liso, mas o resultado foi positivo, sem falar que pude contar com essa tecnologia da Husq de controle de tração que me ajudou demais”, explica Gaúcho, como é conhecido há 26 anos no meio-off, quando começou a andar de moto aos 12.
Válida pelas 1ª e 2ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country e Campeonato Mineiro a prova de abertura da temporada contou com 20 motos, três quadriciclos, 47 UTVs e 23 carros.
A equipe – A Bianchini Rally nasceu em 2005, quando Fabrício Bianchini decidiu montar a sua própria equipe que tem sede em Alphaville, Barueri/SP. Dois anos depois, com patrocínio do Grupo Infinity Bio Energy, juntamente com o piloto Marcos Finato, desenvolveram as primeiras motos de rali movidas a álcool no Brasil. Pioneira com o projeto tornou-se a primeira equipe Carbon Free do grid. Entre 2007 e 2010 se chamou Infinity Rally Team, mas a partir de 2012, passou a adotar o nome Bianchini Rally. Nas edições de 2007 e 2008 foi premiada como Melhor Equipe do Rally dos Sertões. Pela tradição e profissionalismo conquistados, o time trabalha com pilotos campeões do segmento duas rodas no Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nos carros, entre 2013 e 2016, a equipe disputou com duas duplas a Mitsubishi Cup. No ano passado Bianchini estreou no Rally dos Sertões como piloto nos carros, ao lado de Caio Santos, e terminou em sexto na geral. Em 2017, além de competir nas motos (terminou em 3º na geral no Brasileiro de Baja encarou um novo desafio e disputou provas de Rally de Velocidade com um Peugeot 207, como o Rally de Erechim e o Rally da Graciosa e subiu ao pódio em ambas.
Mais informações no site www.bianchinirally.com.br e na página no Facebook @equipebianchinirally
O piloto Fabrício Bianchini conta com os apoios da Husqvarna Brasil-Power Husky, Borilli Pneus, Capacetes Shiro, Óculos 100%, O Mundo de Maria, Bull Sertões Rally Team, Vedacit, Rede Petrolam e Arames. Já o piloto Elias Folly tem apoios de Luizinho Motos, Posto Malassise e Capacetes Shiro.
Resultado final – 1º Rally Minas Brasil
Categoria Motos (10 primeiros)
1º Elias Folly, 4h53min54s – 1º Super Production (Bianchini Rally)
2º Rubens Neiton, 4h57min37s – 1º Production Aberta
3º Kelder Campos, 4h57min37s – 1º Marathon
4º Francine Rossi, 4h58min53s – 2º Marathon
5º Marco Pereira, 5h04min53s – 2º Super Production
6º Fábio Joaquim, 5h12min57s – 3º Marathon
7º Glauber Campos, 5h13min07s – 3º Super Production
8º Fabrício Bianchini, 5h14min55s – 2º Production Aberta (Bianchini Rally)
9º Rodrigo Khezam, 5h15min52s -1º Nacional
10º Higino Vasconcelos, 5h42min37s – 1º Over40
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)
1ª e 2ª Etapas – 9, 10 e 11/3 – Rally Minas Brasil (Conceição do Mato Dentro/MG)
3ª e 4ª Etapas – 23, 24 e 25/3 – Rally Poeira (Araçatuba/SP)
5ª e 6ª Etapas – 4, 5 e 6/5 – Rally Cuesta Off Road (Botucatu/SP)
7ª e 8ª Etapas – 20, 21 e 22/6 – Rally de Inverno (Lençóis Paulista/SP)
9ª e 10ª Etapas – 21, 22 e 23/9 – Rally Rota SC (Lages/SC)
11ª e 12ª Etapas – 12, 13 e 14/10 – Rally Serra Azul (Itupeva/SP)
13ª e 14ª Etapas – 9, 10 e 11/11 – Rally Rota Sudeste (Barra Bonita/SP)
15ª Etapa – 7 e 8/12 – Rally dos Amigos (Avaré/SP)
Por Assessoria de Imprensa – Bianchini Rally-MSuzuki Comunicação