Dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing foca agora na busca do tetracampeonato da Copa Norte-Americana de Endurance em Road Atlanta nas 10 horas de Petit Le Mans
Uma prova movimentada, com trocas de líderes e definida nas últimas voltas marcou neste domingo (dia 24) a disputa da nona e penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia (EUA). A dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa tinha tudo para conquistar mais um pódio para o #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, mas na penúltima volta um toque entre Barbosa e um carro de GT fez a dupla cair de terceiro para quinto.
Após 114 voltas, Marc Goossens e Renger Van Der Zande ficaram com a vitória na categoria Protótipos, a bordo de um Ligier LMP2. Dane Cameron e Eric Curran, da Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, ficaram em segundo, com os líderes do campeonato Ricky Taylor e Jordan Taylor completando o pódio.
Com o resultado, Fittipaldi e Barbosa caíram para terceiro na tabela de pontos, um ponto atrás dos companheiros Cameron e Curran, também da Action Express Racing. O foco da dupla luso-brasileira agora é brigar pelo tetracampeonato do Campeonato Norte-americano de Endurance (que engloba as quatro provas longa da temporada – 24 Horas de Daytona, 12 Horas de Sebring, 6 Horas de Watkins Glen e 10 Horas de Petit Le Mans).
Fittipaldi e Barbosa estão na liderança da competição de endurance e buscam o título na última etapa, no dia 7 de outubro, as 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta.
“Largamos em segundo, mantive a posição até entregar o carro para o João na primeira parte da prova. Depois caímos para terceiro e, na penúltima volta, o João foi tentar passar um carro de GT e eles acabaram se tocando. O João escapou e acabou perdendo duas posições. Íamos para o pódio, mas paciência”, contou Fittipaldi.
“Não é o resultado que gostaríamos, acabamos perdendo uma posição no campeonato também, mas agora é trabalhar e tentar vencer em Road Atlanta, para buscar nosso quarto título na competição de endurance”, completou o brasileiro.
Em 2017, Fittipaldi e Barbosa já venceram em Watkins Glen, conquistaram duas poles e subiram ao pódio em mais três etapas.
Confira o resultado em Laguna Seca da categoria Protótipos:
1 M. Goossens / R. Van Der Zande Visit Florida Racing Ligier LMP2 114 voltas em 2h41min04s538
2 D. Cameron / E. Curran Whelen Engineering Racing Cadillac DPi
3 R. Taylor / J. Taylor Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi
4 M. Goikhberg / S. Simpson JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2
5 J. Barbosa / C. Fittipaldi Mustang Sampling Racing Cadillac DPi
6 P S. Sharp / R. Dalziel Tequila Patron ESM Nissan DPi
7 J. Gutierrez / O. Pla PR1/Mathiasen Motorsports Ligier LMP2
8 J. van Overbeek / L. Derani Tequila Patron ESM Nissan DPi
Por FGCom