Piloto paulista tem problemas com o aquecimento de pneus, mas repetiu o resultado de sábado, 10° lugar.
A segunda corrida do BR de Turismo aconteceu na manhã deste domingo,10, e da mesma forma que na disputa do dia anterior, diversas quebras, escapadas e acidentes; as bandeiras amarelas permearam o traçado paranaense.
Largando na metade do pelotão, Fernando Croce começou bem a disputa mas a primeira bandeira de segurança da corrida atrapalhou seu trabalho. “Larguei na 10° colocação e vinha em um bom ritmo, buscando ultrapassagens no início da prova até o acionamento da bandeira amarela, fato que prejudicou meu desempenho. Nesse momento foi decidido entrar nos pits para a parada obrigatória”.
A parada nos boxes foi realizada e na saída do procedimento, o piloto #84 sofreu com o esfriamento dos compostos. “Na saída dos pits após realizar o procedimento, os pneus estavam frios e no final da reta acabei bloqueando as rodas e passei reto, com isso os pneus acabaram dechapando. Esse mesmo fato aconteceu mais duas vezes tirando qualquer oportunidade de aproximação dos carros que estavam à frente”.
“Terminei a disputa no 10° lugar com um ritmo bom no começo da prova, agora é se preparar para Goiânia”, concluiu Croce.
Essa foi a terceira corrida, em 12 realizadas, que Fernando Croce cruzou a linha de chegada e todas na zona de pontuação. Croce agora soma 16 pontos conquistados na temporada de 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo.
A sétima etapa da categoria será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, em Goiânia, cidade que recebeu a corrida de abertura da temporada de 2017.
Por Matheus Furlan