Vitor Baptista foi um dos protagonistas da corrida e chegou a brigar pela ponta mas abandonou após quebra na manga de eixo
Gaetano di Mauro manteve a vice-liderança do Brasileiro de Turismo ao terminar em oitavo lugar uma tumultuada segunda bateria em Londrina. Vitor Baptista chegou a brigar pela liderança mas abandonou após problema na manga de eixo.
Vitor largou em sexto mas logo ganhou posições no começo e se posicionou em terceiro, logo atrás de Marco Cozzi e Lukas Moraes, enquanto Di Mauro ganhou posições após largar em 15º.
Durante intervenção do safety car, os pilotos que estavam mais atrás como Gaetano di Mauro fizeram o pit stop obrigatório, enquanto o pelotão da frente, incluindo Vitor Baptista, executaram a operação quando o carro de segurança deixou a pista.
Gaetano ficou bem posicionado para brigar pela vitória mas acabou levando um drive through devido a um incidente de corrida anterior, e com isso terminou em oitavo. Já Vitor saiu da pista e bateu após quebra da manga de eixo.
A próxima rodada dupla do Brasileiro de Turismo será disputada em Goiânia, dias 18 e 19 de novembro.
Classificação do campeonato:
1º G.Robe – 131 pontos
2º G.di Mauro – 112
3º L.Milani – 102
4º M.Cozzi – 88
5º G.Frigotto – 88
6º R.Reis – 86
7º P.Rimbano – 83
8º G.Borlenghi – 81
9º G.Myasava – 76
10º V.Baptista – 68
O que eles disseram:
“Estávamos rápidos, em terceiro lugar, e perdia tempo atrás do segundo colocado. Iríamos aproveitar a janela de box para tentar passar o segundo e o primeiro colocado. Houve uma confusão na relargada, o safety car não deu espaço suficiente para quem estava entrando no box. Acabei decidindo de última hora fazer uma volta a mais. Acabei errando a primeira curva, peguei na zebra um pouco demais e entortou a manga da frente, volta a volta foi piorando e no fim quebrou e bati”
Vitor Baptista, piloto do carro #120
“Não foi um fim de semana bom para nós. Tínhamos velocidade, o carro era bom, mas as circunstâncias não foram favoráveis para nós tanto na classificação como nas corridas e agora é pensar na próxima corrida e na última em Interlagos, pensando de novo na liderança”
Gaetano di Mauro, piloto do carro #11
Sobre a plataforma da Raízen em motorsport:
A Raízen, por meio da marca Shell, promove a maior plataforma de patrocínio em esporte a motor no Brasil, a Academia de Pilotos Shell Racing. A marca apoia nove pilotos entre as modalidades do kart, Brasileiro de Turismo, Stock Car e Porsche Império GT3 Cup. O projeto está em linha com a estratégia global da marca, que, além do mais longevo patrocínio do automobilismo mundial com a Scuderia Ferrari na F1, está presente na Nascar, Indycar, DTM, V8 Australiana e Campeonato Mundial de Endurance.
Sobre a Raízen:
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,1 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25,2 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.
por Luis Ferrari