A participação do Guarani no campeonato paulista sub-17 terminou neste sábado (02). Apesar da vitória por 1 a 0 diante do Taubaté, o resultado não foi suficiente para garantir a classificação. Com oito pontos, o bugre viu o São José FC classificar-se com a mesma pontuação, porém com um saldo de gols superior.
Com atuações seguras e uma das referências do elenco, o goleiro Léo Solano valorizou a oportunidade de ter atuado na competição, elogiou a equipe e lamentou a eliminação.
“Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade e, especialmente, toda a comissão técnica por confiarem em meu trabalho. Acredito que o balanço seja positivo. A equipe lutou até o final por essa classificação, mas infelizmente pecamos em algumas partidas e quis o destino que ficássemos nessa fase da competição.”, lamentou o atleta.
Léo Solano espera superar a eliminação o quanto antes, já vira seu foco para integrar o elenco sub-20, que atualmente disputa o estadual da categoria, e buscar seu espaço na próxima Copa São Paulo de Futebol Junior.
“Eu, assim como todo grupo, estou muito chateado com a eliminação, porém, já estou focado em superar esse momento e, com muita humildade, buscar meu espaço no elenco sub-20. Meu principal objetivo é estar na lista dos atletas que irão representar o bugre na próxima Copa São Paulo”, afirmou o arqueiro.
Por RV Sports Comunicação e Marketing