GP3: Em corrida confusa em Monza, Bruno Baptista conquista mais um Top-10

0

Único brasileiro na forte categoria de base do automobilismo europeu, piloto marca mais um ponto na sétima etapa da temporada, que teve apenas uma das duas corridas programadas para a rodada em virtude da chuva

Único brasileiro na forte categoria de base do automobilismo europeu, piloto marca mais um ponto na sétima etapa da temporada, que teve apenas uma das duas corridas programadas para a rodada em virtude da chuva

Foi um final de semana confuso em Monza, na Itália, palco da disputa da sétima etapa da temporada 2017 da GP3 Series, mas no final de um bom resultado para o brasileiro Bruno Baptista, da equipe DAMS, que terminou a prova deste domingo (dia 3) na décima colocação.

Após o treino livre de sexta-feira (1), os pilotos não puderam ir para a pista no classificatório no sábado (2), em virtude da forte chuva que caiu sob o circuito, e a primeira prova da rodada dupla, que aconteceria ontem, também foi adiada para este domingo em virtude do mau tempo, com a segunda corrida cancelada.

Para a definição do grid, valeu o resultado do único treino livre realizado na sexta-feira. Com isso, Baptista, único representante brasileiro na categoria, saiu da 16a posição. A prova deste domingo, que foi uma das preliminares do GP da Itália de Fórmula 1, começou com a pista em condições mista, mas secou totalmente no final.

Logo no início um acidente entre os pilotos Leonardo Pulcini e Alesso Lorandi provocou a entrada do Safety Car, que ficou na pista para o conserto da barreira de pneus até a nona volta. Na última das 21 voltas, houve mais uma intervenção do Safety Car, após a saída da pista de Niko Kari.

A vitória ficou com o líder da temporada, o britânico George Russell, que ampliou ainda mais sua vantagem na liderança. Baptista repetiu o resultado da etapa da Hungria e marcou mais um ponto no campeonato.

˜Foi uma corrida confusa e com muitos acidentes. Nosso carro tinha uma performance mediana, mas conseguimos mais um Top-10”, comentou Baptista, que faz sua primeira temporada na categoria.

“Saímos com saldo positivo de Monza, depois de todas as confusões na pista e depois de um final de semana prejudicado pela chuva”, completou o paulista.

A próxima etapa da GP3, a penúltima rodada dupla da temporada, acontecerá entre os dias 6 e 8 de outubro, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Confira o resultado da prova deste domingo em Monza (Top-10):
1               George Russell ART Grand Prix  21 voltas em 44min15s898
2               Jack Aitken ART Grand Prix  a 1s526
3               Anthoine Hubert ART Grand Prix  a 2s361
4               Marco Siebert Campos Racing a 2s959
5               Ryan Tveter Trident a 5s026
6               Giuliano Alesi Trident a 5s351
7               Tatiana Calderón DAMS    a 6s448
8               Julien Falchero Campos Racing a 7s044
9               Kevin Joerg Trident a 7s207
10            Bruno Baptista DAMS   a 8s879
 
Classificação da temporada – após sete etapas (Top-10):

1) George Russel, 162
2) Jack Aitken, 119
3) Anthoine Hubert, 99, Nirei Fukuzumi, 99
5) Giuliano Alesi, 95
6) Alessio Lorandi, 63
7) Ryan Tveter, 62
18) Bruno Baptista, 2

Por FGCom

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade