Equipe THR foi de último para primeiro no Endurance 3h15 Interlagos

0

Time disparou na liderança da Mega Maratona 36 Horas de Interlagos

Líder da Mega Maratona 36 Horas, certame do Kartódromo de Interlagos composto de quatro provas de 3h15 de duração, mais a famosa 24 Horas de Interlagos, a equipe The Heart Racing (THR) voltou a mostrar a sua supremacia, vencendo no último final de semana (25/8) a terceira e penúltima etapa largando da última posição.

“Uma prova onde sabíamos que a estratégia devia prevalecer desde o começo, pois além de largamos em último por causa do grid invertido, nessa terceira etapa a pontuação seria dobrada”, explicou o chefe de equipe Márcio Simão. “Porém, com ótimos pilotos que temos na equipe e excelentes estrategistas buscamos o resultado nas duas últimas horas e fomos felizes. E mais uma vez terminamos com o nosso kart líder do campeonato na primeira colocação e ainda conseguimos colocar mais um kart na quinta posição”.

Com a largada estilo Le Mans, a THR alinhou três de seus quatro karts nas últimas colocações, pois ocupava as três primeiras posições do campeonato. O jovem (16 anos) Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) foi o responsável por largar com o kart líder, e após sair do último posto (29ª posição), com 45 minutos de prova entregou para os seus parceiros já na terceira posição.

“Fiz uma excelente largada e depois fui fazendo as ultrapassagens com rapidez e segurança. Infelizmente o kart começou a falhar com falta de combustível e não consegui completar o meu turno com uma hora de pilotagem, pois certamente entregaria ele na vice-liderança”, contou o caçula do time. “O legal é que depois assumi outro kart e ajudei na recuperação da equipe na fase final. Só tenho motivos para comemorar e agradecer ao Márcio (Simão) pela confiança”.

“O Otazú além de ser um ótimo piloto, conhece cada centímetro de Interlagos. Importantíssimo para a equipe onde não decepcionou e nos ajudou muito a buscar essa primeira colocação”, elogiou Simão.

Depois de todos os quatro karts sofrerem alguns problemas e penalizações na primeira hora, caindo bastante de posição, os estrategistas refizeram os seus planos e a THR não desistiu. O resultado é que a equipe venceu pela segunda vez, e ainda somou mais uma quinta colocação, ampliando ainda mais a liderança no certame.

Na etapa inaugural, em maio, a THR venceu e conseguiu um terceiro e um quarto lugares. Em junho o time conseguiu uma quarta, quinta e sétima posições na segunda etapa. Agora falta a última etapa, que ocorrerá no início de outubro e a equipe virá mais forte ainda, para fechar com o título da Mega Maratona 36 Horas de Interlagos.

A THR contou com 10 pilotos se dividindo entre os quatro karts que usaram. O mérito desta conquista é compartilhado entre os pilotos Alberto Cesar Otazú, André Nunes, Bruno Rodrigues, Igor Mori, Jhonny Alves, Márcio Simão, Michel Florêncio, Paulo Sant’Anna, Rafael Delphin e Rafael Croce, os estrategistas e cronometristas André Cunha, Felipe Buoso (Batata) e Marcos Alemão.

Os dez primeiros na terceira etapa 3h15 de Interlagos foram: 1) THR IV, 216 voltas em 3h15min32s237; 2) Karterapia Team II, a 18s530; 3) RKC IV, a 23s643; 4) F-Kart I, a 50s518; 5) THR III, a 1 volta; 6) Kazzo Kart Prima Squadra, a 1 volta; 7) F-Kart II, a 1 volta; 8) GPK Team II, a 1 volta; 9) GPK Team I, a 2 voltas; 10) F-Kart III, a 2 voltas.

 

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Por Master Mídia Marketing

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade