Equipe paulista marca aos 44 minutos da etapa final e chega a marca de 50 pontos no BR2017
A partida era válida pela 20° rodada, a equipe da casa a Chapecoense que vinha de uma bela vitória sobre o Palmeiras em solo paulista enquanto o líder do campeonato buscava a reabilitação após a primeira derrota na disputa nacional.
Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar e o Corinthians chegou a abrir o placar na primeira etapa com Rodriguinho, mas a bola realmente bateu na mão do camisa 26, e a arbitragem bem posicionada anulou o tento.
Na segunda etapa a equipe da verde foi para cima e quase abriu o placar, o defenso corinthiano salvou quase sobre a linha. No final depois de pressionar Claysson que já havia sido fominha em um lance anterior disputou a bola com o goleiro da Chape e acabou tocando de leve o suficiente para Jô tocar de bico e a bola morrer no fundo da rede, Corinthians 1 x 0.
Com mais essa vitória o Corinthians chegou a marca de 50 pontos, 10 a mais que o Grêmio que acabou eliminado da Copa do Brasil na mesma noite. Na próxima rodada, o Timão recebe o Atlético-GO sem poder contar com Romero que estará suspenso.
Curta: www.facebook.com.br/templodosesportes
Por Matheus Furlan