Campanha de prevenção a acidentes cardiovasculares no kart amador utiliza a hashtag “#pilotosaudável”.
Sensibilizados pelos recentes óbitos sofridos por dois pilotos de rental kart, vitimados por enfarte, alguns dos principais clubes organizadores de campeonatos de kart amador de São Paulo se uniram para lançar a “CAMPANHA DE PREVENÇÃO A ACIDENTES CARDIOVASCULARES NO KART AMADOR”.
A ideia central é conscientizar os praticantes de rental kart (kart indoor) de todo o país a cuidarem de sua saúde, praticarem exercícios físicos e buscarem equilíbrio na alimentação, prevenindo assim acidentes cardiovasculares durante as competições.
A campanha, que começou nesta semana (07/8), deverá durar em torno de 30 dias e terá na programação quatro peças gráficas com mensagens e ilustrações trazendo dicas e informações sobre cuidados e prevenção à saúde para a prática do esporte. Também estão previstas as publicações diárias de vídeos com conteúdo espontâneo (sem edições) dos organizadores de todos os clubes participantes, levando seus depoimentos e recados sobre o assunto.
Inicialmente estavam previstas 17 entidades na programação, mas com o início da campanha, outros clubes de rental kart se sensibilizaram e pediram para participar, sendo prontamente acolhidos pelos demais, aumentando ainda mais a quantidade de pessoas alcançadas, uma vez que todo o material está sendo postado e compartilhado nas redes sociais dos participantes e seus pilotos.
Até o momento do fechamento dessa matéria estavam engajados na campanha os seguintes Clubes de Rental Kart: ACELERADOSDOKART, AMIKA, ASSEKA, CCSKA, CKB, CKC, COPAHUAYRA, COPA DOS CAMARADAS, CPKA, CTKASP, FAAK, FKART, GPCKA, GTKART, KAFU, KARTING RACING LEAGUE, KARTEIROS, KARTERAPIA, KARTINDO, KARTTEC, KARTFORFRIENDS, LEXUSBR, LOKOSPORKART, PANGARE, RKC, SKRKART, STOCKKART, THR, VELOKART e WINORWALL.
A campanha, que já recebeu até mesmo reconhecimento e compartilhamento espontâneo dos kartódromos Granja Viana e Interlagos, tem utilizado a hashtag “#pilotosaudável”.
Quem quiser acompanhar o material que está sendo publicado e ajudar compartilhando, basta seguir as redes sociais dos clubes relacionados nessa matéria e, principalmente, cuidar de sua saúde.
Por Master Mídia Marketing