Maiara Basso conquistou neste domingo (6) o título inédito da classe VXF no Campeonato Brasileiro de Velocross. Com 100% de rendimento nas corridas, a gaúcha do Team Rinaldi confirmou a terceira vitória consecutiva na competição com o apoio da torcida de Tapejara (RS).
“Deu tudo certo, fiz uma ótima prova. Larguei na frente, imprimi um ritmo bom e foi uma vitória tranquila”, contou a competidora. Ela também possui em seu currículo dois títulos nacionais de motocross e um de Arena Velocross pela classe feminina. Como foi o ano de estreia da VXF no Brasileiro de Velocross, entrou para a história como a primeira campeã nacional da categoria.
“Estou muito feliz com esse título, que com certeza tem um gosto especial. Quero agradecer a todos que torcem por mim e a Rinaldi, por proporcionar pneus excelentes e de ótima qualidade”, continuou a piloto. Ela utilizou os pneus RMX35 e HE40, da linha off-road da fábrica gaúcha.
Para os homens, as corridas em Tapeja valeram pela quinta etapa do campeonato, a penúltima do calendário, e contaram com a presença dos irmãos de Maiara. Mateus Basso venceu a bateria da VX2 e Lucas foi o quinto colocado. Na VX1, Lucas ficou em segundo e Mateus, em quinto lugar, mesmo após cair duas vezes durante a corrida. As disputas também somaram pontos para o Gaúcho da modalidade.
Brasileiro de Motocross em MG – Patrocinado pela Rinaldi, o Campeonato Brasileiro de Motocross reuniu grande público no Parque Municipal de Eventos de Extrema (MG). O evento teve entrada franca e valeu neste domingo (6) como a terceira etapa da temporada 2017.
Frederico Spagnol foi o quinto colocado na soma das duas baterias da MX2, seguido por João Pedro Pinho Ribeiro. Na MX2Jr, Renan Goto “Japinha” confirmou a quinta colocação. Os pilotos representam a equipe Ipiranga Honda Rinaldi IMS na competição, cuja próxima etapa está marcada para o dia 3 de setembro em Uberlândia (MG).
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.
Por Mundo Press Jornalismo Estratégico