Time de Dorival Jr conta com grandes atuações para vencer equipe carioca por 4 x 3.
Em pouquíssimas casas de apostas o resultado de 4 x 3 apareceria, ainda mais com o time do São Paulo oscilando demais. a partida diante do Botafogo criou um expectativa na estréia de Hernanes, mas o outro estreante Marcos Guilherme mostrou muitas qualidades.
O primeiro gol da partida foi marcado por Cueva que se aproveitou da batida de cabeça da defesa botafoguense e abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, Tricolor 1 x 0. A felicidade paulista durou pouco e aos 19 minutos Marcos Vinícius recebeu bola da esquerda de Pimpão e chutou cruzado para empatar, 1 x 1.
A virada do Glorioso aconteceu aos 25 minutos, quando o Marcos Vinícius ariscou da intermediária e contou com o toque da bola para vencer Renan Ribeiro, Botafogo 2 x 1. A partida seguiu bem equilibrada e o Tricolor tentou, buscou mas não conseguiu o tento de empate na primeira etapa.
No segundo tempo, o Botafogo lutou e o São Paulo tentou e aos 20 minutos Wellington Nem sofreu penalidade, Cueva foi para a batida e Gatito defendeu. Logo após a chance desperdiçada pelo São Paulo, o Botafogo ampliou a vantagem com Guilherme que recebeu belo passe da direita e de primeira marcou 3 x 1, aos 23 minutos da segunda etapa.
Nesse momento nem o maior dos profetas imaginaria uma virada, mas tudo começou a acontecer aos 36 minutos com Marcos Guilherme de cabeça após cruzamento de Cueva, Botafogo 3 x 2. Aos 41 minutos o empate Tricolor. Bate e rebate na área carioca e a bola sobrou para Hernanes empatar a partida, 3 x 3.
A virada dos paulistas aconteceu aos 47 minutos quando Cueva, que resolveu jogar o que sabe, lançou Marcos Guilherme. O estreante chutou cruzado com categoria para vencer Gatito e marcar São Paulo 4 x 3, virada espetacular do São Paulo.
Com a vitória, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento e chegou a 19 pontos conquistados. Ta certo que a rodada ainda precisa ser terminada, mas os três pontos, a vitória foi o primeiro sinal de que o São Paulo pode sim ter um futuro muito superior na competição. O Tricolor receberá o Coritiba na 18° rodada, dia 3 de agosto, às 19::30, no Morumbi.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan