Piloto do interior paulista passa sufoco em solo mineiro e acaba ficando de fora da etapa da categoria.
Após marcar os primeiros pontos na temporada de 2017 do BR de Turismo, Fernando Croce voltou a ter problemas na categoria no último final de semana, em Curvelo. “Logo na hora que eu iria sair para o warm up a equipe funcionou o carro e notaram que havia vazado muito óleo do carro e constataram que o radiador havia furado, fato que não foi notado no dia anterior. A equipe arrumou o carro as pressas e disseram que eu sentiria um cheiro de óleo, mas que esse óleo iria secar conforme o tempo fosse passando, mas com duas, três voltas o carro começou a pegar fogo e a sorte foi que eu estava perto da entrada dos boxes quando senti o carro esquentar”, disse Croce.
“Avisei pelo rádio que havia muita fumaça dentro do carro e parei nos pits, a equipe levou mais de 10 segundos para abrir a porta e passei um grande susto dentro do carro com aquela fumaça toda em virtude do fogo que já acometia o modelo”.
“Diante de tudo o que aconteceu decidi por não correr e além disso o carro não iria ficar pronto para classificação e eu teria que largar em último. Para mim foi um final de semana péssimo, para se esquecer”, concluiu o piloto do modelo #84.
Croce ocupa a 22° colocação na tabela de classificação do Brasileiro de Turismo com dois pontos conquistados e agora se prepara para a próxima etapa da categoria, que acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro, em Londrina.
Por Matheus Furlan