Depois de ser deixada de lado pela gestão anterior da CBB e consequentemente pelos péssimos resultados na últimas competições, time feminino de basquete nacional tem novo comandante e lutar por retomar os dias de glória.
A saudade de Paula, Hortência e Janeth nunca foi tão grande, ainda mais com a ausência de um trabalho de acordo e digno na gestão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball). As jogadoras brasileiras de basquete foram literalmente deixadas de lado nos últimos anos o que acarretou em uma decadência sem precedentes do esporte feminino nacional.
O futuro chegou, a gestão da entidade mudou e a cobrança da FIBA, (Federação Internacional de Basketball) faz com que as atletas nacionais tenham novamente uma esperança no final túnel. A FIBA passou a exigir um melhor trabalho com a seleção feminina na modalidade, o novo presidente da CBB, Guy Peixoto prometeu trabalhar nesse sentido e as meninas agora tem um novo comandante para buscar tornear o retorno do basquete feminino.
O novo treinador da seleção feminina de basquete é Carlos Lima. Ex-treinador do São José, Carlinhos como é conhecido, chega para o novo ciclo: comandar a seleção até 2020 e acima de tudo para trazer de volta as meninas do Brasil ao patamar de onde nunca deveriam ter saído. Além do treinador, a comissão técnica está renovada, confira os nomes:
Supervisora – Adriana dos Santos
Gerente esportivo – Antônio Carlos Barbosa
Administrador – Bruno de Valentin
Técnico – Carlos José Lima
Assistente técnico – Bruno Guidorizzi
Preparador físico – Clóvis Rossi Haddad
Médicos – Paulo Queiroz, Lenita Glass, Carlos Vicente Andreoli
Fisioterapeutas – Isabel Rosa e Jordana Reis
Nutricionista – Mirtes Stancanelli
Massagista – Thais Reis
É com esse time de profissionais, que as atletas brasileiras foram convocadas para o primeiro desafio, a AmericaCup, competição que será realizada na Argentina entre os dias 6 e 13 de agosto e da três vagas para a disputa do Mundial de Basquete que acontecerá na Espanha, entre os dias 22 e 30 de setembro de 2017.
De olho na competição continental, Lima convocou o time brasileiro que se apresentará nesta quinta feira, 13, em Pindamonhangaba, São Paulo. Confira as meninas convocadas:
Armadoras
Bárbara Honório (Corinthians/Americana)
Joice Cristina (Corinthians/Americana),
Tainá Paixão (Santo André), Tássia Carcavalli (Uninassau);
Alas
Isabela Ramona (Zamarat-ESP),
Izabella Sangalli (Corinthians/Americana),
Jaqueline de Paula (Santo André),
Patrícia Teixeira (São José),
Raphaella Monteiro da Silva (C.U.S Ponta Delgada-POR),
Tatiane Pacheco (Uninassau);
Pivôs
Clarissa dos Santos (San Antonio Stars-EUA),
Damiris Dantas (Atlanta Dream-EUA),
Érika Cristina de Souza (San Antonio Stars-EUA),
Gilmara Justino (Uninassau),
Kelly Santos (Uninassau),
Letícia Dias Rodrigues (Internacional-SP).
O time faz a sua preparação no interior paulista e viaja para a Argentina no dia 4 de agosto. Esperamos que as atletas da seleção brasileira de basquete voltem a ser valorizadas, urgentemente, pois o esporte nacional não pode ser deixado de lado por capricho de poucos.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan