O fim de semana de sol em Santa Cruz do Sul foi um ingrediente que deixou ainda melhor o fim de semana de velocidade no Autódromo Internacional de Santa Cruz. Foram cinco categorias disputando belos pegas durante a sexta-feira, sábado e domingo. O caxiense Luis Sergio Sena Jr disputou duas categorias a Super Turismo e o Marcas 1.4.
Na Super Turismo o piloto teve um excelente resultado, a vitória na 1.6 Radial veio no sábado, dividindo a pilotagem do carro com o também caxiense Maicon Roncen. Nos treinos a dupla pode confirmar que tinha um carro para brigar pela liderança. “Já nos treinos o nosso Celta estava com um ótimo acerto e podemos perceber que tínhamos um bom carro em mãos. Depois da primeira etapa fizemos mais alguns acertos e viemos com tudo para essa segunda etapa, Santa Cruz”, afirma Sena Jr. No sábado pela manhã a dupla foi para o treino classificatório para confirmar o favoritismo e conquistar a pole position na categoria. “Com um bom trabalho da equipe a gente só precisou ir para a pista para confirmar a pole”, destaca Roncen.
Na tarde de sábado a corrida foi sem muitos percalços, a dupla guiou bem a conquistou a vitória na 1.6 Radial, ampliando ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. “Saímos aqui de Santa Cruz mais sólidos na liderança, temos muito a agradecer a toda equipe, torcida e familiares. Agora a meta é se preparar para a próxima etapa para tentar mais uma vitória”, Comemora Sena Jr.
No Marcas 1.4 com um Corsa, o caxiense não teve um fim de semana tão tranquilo assim. Na primeira prova ele fez uma boa prova terminando na sétima colocação. Para a segunda corrida, com o grid invertido Sena Jr, largou na quarta colocação, mas um acidente na primeira volta fez com que o piloto tivesse que abandonar a prova. “A primeira bateria foi boa, saímos na nona colocação e conseguimos subir algumas posições durante a prova. Infelizmente tivemos aquele acidente na primeira volta da segunda bateria e acabamos fora da corrida. São coisas que acontecem, vamos arrumar o carro e partir para a próxima”, ressalta o caxiense.
Os atletas representam a Adesca e tem patrocínio da Segurança Vêneto, Matv Sul, Intelbras Trans Roncen com apoio do Fiesporte da prefeitura de Caxias do Sul.
Por Assessoria Schaefer