Felipe Giaffone e André Marques vencem em Caruaru pela Copa Truck

0

Felipe Giaffone e André Marques vencem em Caruaru pela Copa Truck

Na largada da primeira corrida Felipe Giaffone foi bem e se manteve na ponta trazendo consigo Wellington Cirino em segundo e David Muffato em terceiro que se valeu da não largada de Sérgio Ramalho que teve problemas em seu Ford.

Atrás dos líderes Fogaça que vinha em quinto lugar segurando boa parte do pelotão. Witold Ramasaukas que estava fazendo suas estréia com o caminhão MAN passou a ter problemas. Giaffone seguia firme na ponta com Cirino em segundo e Muffato em terceiro faltando 19m40 para terminar a primeira corrida.

Após Boessio foi a vez de Fogaça deixar Muffato para trás. O caminhão #35 apresentou problema nos amortecedores. GIaffone seguia forte na ponta com 1.9s de vantagem para Cirino. O Top-5 era completado por Boessio, Fogaça e Jardim.

Conforme os minutos foram passando alguns abandonos aconteceram como Duda Bana #47 e Joel Mendes Jr #44, ambos de Scania. Com 10 minutos restando para terminar a disputa da primeira corrida, Giaffone e Cirino monopolizaram a disputa pela primeira posição. Boessio e Fogaça lutavam para chegar e Jardim seguia segurando Totti e Marques na luta pelo quinto lugar.

Com menos de seis minutos que ficou pelo caminho foi Régis Boessio. Seu Volvo #83 perdeu rendimento e acabou sendo engolido pelo pelotão. Com isso Fogaça subiu para terceiro, Jardim para quarto e Marques para quinto lugar.

O final da primeira corrida foi GIaffone em 1°, Cirino em 2° e Fogaça na 3° colocação. O Top-6 foi completo por Jardim, Marques e Andrade em sexto lugar garantindo o direito de partir na pole position na segunda corrida do dia.

Classificação final da primeira corrida em Caruaru:

1°Felipe Giaffone-VW

2° Wellington Cirino-Mercedes

3° Djalma Fogaça-Ford

4° Adalberto Jardim-VW

5° André Marques-Mercedes

6° Roberval Andrade-Iveco

7° Leandro Totti-Volvo

8° Renato Martins-VW

9° Débora Rodrigues-VW

10° Luis Lopes-Iveco

11° Witold Ramasaukas-MAN/VW

12° Jaidson Zini-Scania

13° Beto Monteiro-Iveco

14° José Maria Reis-Scania

15° Régis Boessio-Volvo

16° Danilo Dirani-Scania

17° Joel Mendes Jr.-Scania

18° David Muffato-VW

19° Pablo Alves-Ford

20° Duda Bana-Scania

21° Pablo Alves-Ford

Segunda corrida

A largada para a segunda corrida foi um tanto estranha. As luzes vermelhas não se apagaram e a direção de prova não autorizou a disputa, mesmo assim Fogaça foi para cima de Jardim, houve o toque e tanto a parte traseira esquerda de Jardim quanto o para-choque dianteiro de Fogaça foram danificados.

Após os devidos acertos finalmente a segunda disputa teve a sua largada. Quando os pilotos puderam aceleram Andrade se manteve na ponta com Marques em segundo. Fogaça foi dar um passeio na grama pernambucana.

Com a primeira volta completada, o Top-5 era composto por Andrade, Marques, Jardim, Cirino e Giaffone. Fogaça que completou a primeira corrida em terceiro acabou tendo um pneu furado e ficou para trás.

Com 19 minutos faltando para o término da corrida, Duda Bana, David Muffato e Régis Boessio com problemas foi ficando pelo caminho. Na disputa pela primeira colocação, Roberval seguia segurando André Marques que já trazia consigo Jardim, Cirino, Giaffone e Renato Martins.

Faltando 9m30s para o término da disputa a direção de prova aplicou um drive through em Roberval Andrade por queima de largada, com isso André Marques assumiu a ponta com Cirino em segundo e Giaffone em terceiro.

Após o pagamento da punição, Roberval Andrade voltou com força na pista e faltando 5m50s já ocupava a sétima posição. Adalberto Jardim não conseguiu segurar o ímpeto de GIaffone e Martins e caiu para o quinto posto. Quem também avançou foi Witold que deixou Débora Rodrigues para trás e assumiu o nono lugar.

Com três minutos para o término da disputa, Marques e Cirino se distanciaram do pelotão, luta dos dois caminhões da equipe AM/Mercedes pela vitória. Giaffone em terceiro, Martins em quarto e Jardim em quinto lugar faltando um minuto e meio para o término da disputa.

No final não teve para ninguém, André Marques venceu com Wellingon Cirino em segundo e Felipe Giaffone. Confira o resultado da segunda disputa:

1° André Marques-Mercedes

2° Wellington Cirino-Mercedes

3° Felipe Giaffone-VW

4° Renato Martins-VW

5° Adalberto Jardim-VW

6° Roberval Andrade-Iveco

7° Luis Lopes-Iveco

8° Jaison Zini-Scania

9° Witold Ramasauskas-MAN/VW

10° Beto Monteiro-Iveco

11° Pablo Alves-Ford

12° Débora Rodrigues-VW

13° David Muffato-VW

14° Duda Bana-Scania

15° Régis Boessio-Volvo

16° Djlama Fogaça-Ford

17° José Maria Reis-Scania

A próxima disputa da Copa Truck, na Copa Nordeste acontecerá no dia 23 de julho, em Fortaleza.

Curta: www.facebook.com/templodosesportes

Por Matheus Furlan

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade