A lendária 24 Horas de Le Mans acontecerá no próximo final de semana, (17 e 18 de junho), e o Brasil contará com a participação recorde de pilotos.
Ao todo 60 carros estarão na disputa deste ano que é a 85° edição da corrida. Seis carros na LMP1, 25 carros na LMP2, 13 carros na GTE-Pro e 16 carros na GTE-Am.
Apesar de não contar com nenhum representante na disputa da LMP1, os pilotos canarinhos estarão em todas as outras três categorias. Confira os nomes, equipes e categorias de cada um dos nossos representantes:
LMP2
Nelson Piquet Jr. O piloto que está na disputa da Fórmula E estará na equipe Vaillante Rebellion #13 ao lado dos pilotos Beche e Hansson.
Bruno Senna. Da mesma forma que Piquet está na disputa da temporada completa do WEC e com os companheiros franceses Prost e Canal, guiarão o carro #31 da equipe Valliant Rebellion.
Rubens Barrichello. Estreante na disputa apesar da sua experiência, estará a bordo do carro #29 da Racing team Nederland. O veterano da Stock Car tem como companheiros os holandeses Lammers e van Eerd
André Negrão. O jovem piloto entra na equipe Signatech Alpine e dividirá o carro #35 com os franceses Panciatici e Ragues.
GTE-Pro
Lucas Di Grassi. Piloto da Audi até a temporada de 2016, Di Grassi vem focado na disputa da F.E, mas estará na equipe AF Corse ao lado de Calado e Pier Guidi na Ferrari 488 GTE #51.
Pipo Derani. Contratado pela Ford para a disputa das três primeiras etapas do WEC, o brasileiro vem se mostrando eficaz na equipe e terá Prialux e Tincknell no Ford GT #67.
Tony Kanaan. O piloto que está substituindo Sebastien Bourdais que se acidentou na Fórmula Indy, tema grande chance de voltar a vencer. Kanaan, Hand e Muller estarão a bordo no Ford GT #68.
Daniel Serra. Piloto da Stock Car também disputará a lendária corrida de endurance. Serra que tem como companheiros Turner e Adam nos Aston Martim Vantage GTE #97.
GTE-Am
Fernando Rees. Mais um grande piloto brasileiro em Le Mans. Rees que já disputou o WEC pela Aston Matim estará de Chevrolet Corvette C7-Z06 #50 e tem como companheiros Brandela e Chilippon.
O Brasil nunca conquistou uma vitória nas 24 Horas de Le Mans, mas esperamos que com esse grande time de pilotos a bordo de grandes carros, temos uma chance real de levantar esse lendário troféu.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan