Para muitos inconstante, mas são três vitórias em cinco jogo no Brasileirão 2017. Na noite desta quinta feria, 8, o São Paulo recebeu o Vitória no Morumbi e fez a lição de casa.
Após um primeiro tempo sem gols mas com algumas oportunidades e estréia de Maicosuel, o São Paulo finalizou 10 vezes mais que o Vitória, já dando um indicio do que seria a segunda etapa.
O estreante não voltou para o campo e quem entrou em seu lugar teve a incumbência de anotar o primeiro tento tricolor. Pratto recebeu na lateral direita da área após Marcinho recuperar a bola e cruzou para Thomaz que da entrada da grande área dominou e chutou rateiro para marcar São Paulo 1 x 0.
A equipe baiana chegou a empatar a partida aos 35 minutos com Todinho, mas a arbitragem anulou o tento pois após cair dentro da área, Kieza tocou com a mão na bola, lance complicado para a arbitragem. Com a eminencia do empate o São Paulo mais uma vez contou com a habilidade Thomaz e Lucas Pratto.
Aos 47 minutos da etapa final, o camisa #19 recebeu pela esquerda e passou para o atacante argentino que recebeu, tirou o zagueiro da jogada e acertou um belo chute se chances para o goleiro Fernando Miguel, São Paulo 2 x 0.
Com esse placar o São Paulo chegou a nove pontos na tabela de classificação e passa a ocupar a sétima posição, já o Vitória vai para a lanterna da disputa pois soma apenas um ponto enquanto o Atlético-GO venceu a sua primeira no campeonato nacional diante da Ponte Preta.
Na próxima rodada, o São Paulo tem o clássico diante do Corinthians na casa do rival e com ambas as equipes repleta de desfalques, fica difícil saber que saíra vencedor. O duelo será disputado às 16 horas do próximo dia 11.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan