Gaetano di Mauro lidera treino livre em sua estreia no circuito de Santa Cruz do Sul

0

Líder do Brasileiro de Turismo, Gaetano di Mauro começou bem sua primeira experiência no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. O piloto da Academia Shell Racing, de 19 anos, foi o mais veloz no primeiro treino livre e o quinto colocado na segunda atividade desta sexta-feira.

Além de conhecer a pista, o dia foi de procura do melhor acerto do carro, já que, como líder da temporada, Gaetano corre a etapa com um lastro de 80kg no carro #11 – o segundo no campeonato corre com 70kg a mais, o terceiro, com 60kg, e o quarto, 50kg.

A classificação para a primeira prova do fim de semana será no sábado, às 8h45. Já a corrida inicial está marcada para as 14h55. A segunda corrida, (com o grid invertido para os seis primeiros na primeira prova) será realizada no domingo, às 8h35. As duas provas têm 30 minutos de duração.

Com os resultados da primeira rodada, Di Mauro lidera o campeonato com 33 pontos, seis a mais do que o segundo colocado. O SporTV2 transmite a temporada-2017.

Resultado primeiro treino

1º Gaetano di Mauro – 1m27s240
2º Marco Cozzi – 1m27s284
3º Gabriel Robe – 1m27s355
4º Pietro Rimbano – 1m27s858
5º Luca Milani – 1m27s869

Resultado segundo treino

1º Gabriel Robe – 1m26s323
2º Gustavo Frigotto – 1m26s639
3º Marco Cozzi – 1m26s823
4º Luca Milani – 1m26s935
5º Gaetano di Mauro – 1m27s015

O que eles disseram:

“Foi um dia produtivo, muito bom! A gente tinha um bom acerto no primeiro treino, aí fomos procurar alguma coisa diferente mas a pista mudou e o carro piorou um pouco mas faz parte. Para os próximos treinos nós já temos uma base e uma meta para fazer no carro. Um primeiro e um quinto no primeiro dia é um bom resultado. É trabalhar ao máximo para conseguir o balanço que a gente quer e ajustar para a classificação”

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

“Fomos muito bem no primeiro treino e conseguimos o primeiro lugar mesmo com 80kg, ou seja, acima da expectativa. No segundo, mexemos no acerto do carro e fomos na direção errada por sermos muito agressivos no acerto traseiro, o carro ficou muito traseiro,  e vai ser uma tendência porque o peso começa a fazer diferença enquanto a pista vai emborrachando. Estamos voltando à linha com a qual começamos, mas estamos competitivos, a expectativa é boa”

Serafin Jr., chefe da equipe W2 Racing

Por Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Deixe Um Comentário

2016 @Templo da Velocidade