Na noite desta quarta feira, 19, São Paulo e Corinthians deram adeus a Copa do Brasil de 2017. Em Minas Gerais, o Tricolor tinha um trabalho complicado diante do Cruzeiro.
Após perder por 2 x 0 no Morumbi, o time de Ceni tinha que devolver a derrota e chegou a abrir o placar mas acabou sofrendo o empate, voltou a ficar na frente, mas o time paulista não teve forças para buscar o terceiro gol e acabou derrotado por 2 x 1. Pratto e Gilberto marcaram para o São Paulo e Thiago Neves anotou para o Cruzeiro.
Mesmo com a vitória, e diga-se de passagem uma grande vitória, pois o Cruzeiro era o único clube da série A que estava invicto na temporada, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Paulista, onde enfrentará o Corinthians na zona leste.
Por falar no Timão, a equipe de Fábio Carille teve oportunidades a rodo de conquistar a vitória diante de sua torcida. Maycon abriu o placar, mas com uma limitação de criação e finalização, o time paulista viu o Internacional crescer e da mesma forma que no sul do país a equipe colorada foi buscar o empate que veio através de gol contra de Fagner.
O empate em 1 x 1 no tempo normal levou a vaga para a disputa de penalidade e depois de cinco cobranças o duelo estava empatado em 3 x 3. Nas cobranças alternadas, o Inter marcou, já Guilherme Arana isolou e o Corinthians caiu mais uma vez dentro de seus domínios.
No domingo, 23, Timão e Tricolor voltam a se enfrentar, na partida de ida das semifinais do estadual, o Corinthians venceu por 2 x 0 e agora joga pelo empate para ir a decisão do estadual, mas sinceramente, a julgar pelo futebol apresentado ontem, podemos esperar um São Paulo mais determinado que o Corinthians na luta pela vaga.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan