A F1 esteve na China neste final de semana e com uma disputa emocionante, bem mais que na Austrália, Lewis Hamilton conquistou a sua primeira vitória na temporada, a quinta em solo chinês.
A corrida começou movimentada com os ponteiros andando bem, Massa caiu de sexto para o 10° posto e logo atrás Stroll acabou sendo tocado por Pérez q foi parar na brita, final de corrida para o carro #18. Enquanto o safety car virtual estava acionado, Goivinazzi da Sauber perdeu o controle de seu carro na passagem pela reta dos boxes e acertou o muro com vontade, final de corrida para o jovem italiano.
Após os problemas iniciais as condições adversas de tempo a corrida passou a seguir com Hamilton dominante e sem ser ameaçado, Vettel tinha a companhia de Bottas, Raikkonen e Ricciardo, mas Verstappen que partiu do final do pelotão começava seu show particular.
Com boas ultrapassagens e uma estratégia correta o holandês escalou o pelotão até os ponteiros. Alonso mais uma vez ficou pelo caminho com problemas na McLaren.
Vettel e Ricciardo chegaram a se tocar, coisa de corrida, Verstappen também sofreu com o alemão da Ferrari que se aproveitou de um erro do jovem. No final o que ficou de lembrança foi o grande trabalho da RBR, o desempenho de Vettel e domínio de Hamilton.
No final Hamilton venceu, sua quinta conquista na China, Vettel terminou em segundo e Verstappen que partiu de 16° terminou em terceiro lugar.
Felipe Massa infelizmente não teve um bom final de semana, sem acertar o desempenho de seu carro, o brasileiro sofreu com os pneus de sua Williams e terminou a corrida apenas na 14° colocação.
Confira a classificação final do GP da China:
Classificação
Hamilton e Vettel aparecem empatados na liderança do campeonato com 43 pontos, uma vitória e um segundo lugar para cada piloto, Verstappen aparece em terceiro com 25 pontos. Felipe Massa é o nono colocado com oito pontos.
A próxima etapa da temporada acontece já no dia 14 de abril, no Bahrein.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan