A Fórmula E esteve no México neste final de semana e em uma corrida completamente emocionante, o brasileiro Lucas Di Grassi saiu com a vitória na quarta etapa.
A disputa começou com a boa largada de Oliver Turvey, na metade do pelotão alguns toques e na metade da volta Di Grassi se envolveu em um toque com Sarrazin, que simplesmente não freou e acertou o carro da Audi. Com a entrada do safety car, diversos pilotos foram para os pits para fazer reparos, dentre eles Di Grassi que trocou a asa traseira e voltou na última posição.
Após seis voltas Turvey seguia na ponta com Lopez em segundo e Heidfeld em terceiro. Piquet Jr em 18° e Di Grassi em 20° buscando se aproximar do pelotão da frente.
As emoções ficaram menores durante algumas voltas e só voltaram a aparecer na 13° volta quando o caro do líder Turvey apagou, fazendo-o perder todas as chances de vitória na volta 17.. O francês foi o primeiro abandonar com a NEXTEV. Com o abandono de Turvey, o argentino Lopez assumiu a ponta. Piquet Jr ocupava a 15° e Di Grassi em 16° lugar quando entrou para os pits.
Com os carros sendo poupados, as paradas nos pits foram ser realizadas no 25° giro e com isso Lucas Di Grassi que estava em 18° lugar saltou para o 13°posto em uma volta. Na 26° volta, Di Grassi subiu para o terceiro posto. Uma boa estratégia para o piloto da Audi ainda mais com bandeira amarela em virtude do problema de Duval.
Na 28° volta, Lucas Di Grassi ocupava a liderança da disputa com mais de três segundos para D’Ambrosio que vinha no segundo lugar. Depois de duas voltas com o safety car no traçado a relargada foi concebia com Di Grassi na ponta, D’Ambrosio em segundo enquanto Lopez e Vergne lutavam pelo terceiro posto.
A disputa entrou novamente em bandeira amarela por problemas com Felix da Costa. Mais a frente Lopez e Buemi acabaram passando do ponto da freada no final da reta de largada e acabaram rodando e perdendo diversas posições. Di Grassi seguia na liderança.
As disputas ficaram boas na pista com Bird tentando a ultrapassagem sobre Vergne Piquet com uma corrida discreta assumiu o 10° lugar logo atrás de Carrol.
Com 41 voltas no traçado mexicano, Lucas Di Grassi seguia na ponta da disputa. D’Ambrosio acabou por perder a segunda posição para Vergne. Mais a trás Heidfeld e Rosenqvist, ambos carros da Mahindra bateram no setor do estádio acabando com a corrida da equipe.
Na última volta Di Grassi com 4% de bateria via Vergne se aproximar, Bird ocupava a terceira colocação. Desta forma, os pilotos foram para o pódio no México. A vitória de Di Grassi foi a mais inesperada possível, mas uma vitória merecida pelo grande trabalho do piloto da Audi. Vergne em segundo e Brid em terceiro.
O Top 10 foi completo por Evans, Prost, Lopez, Abt, Carroll, Piquet Jr e Gutierrez que fez a sua estréia na categoria.
Com os resultados deste final de semana, Buemi permaneceu com 76 pontos, pois terminou a corrida fara da zona de pontuação. Lucas Di Grassi segue em segundo mais agora com 71 pontos. Prost aparece em terceiro com 46 tentos. Nelson Piquet Jr é o nono colocado com 15 pontos.
A próxima etapa da categoria acontece no dia 13 de maio, em Mônaco.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan