Jogando em Campinas, Ponte Preta e Corinthians atuaram pela 8° rodada do estadual e o empate apesar de não ter sido dos piores para a equipe da capital, a Macaca merecia ter saído com a vitória.
Durante toda a partida, a Ponte Preta se mostrou mais firme e decidida em campo, buscando sempre o gol e chegou o tento aos 35 minutos da primeira etapa em cobrança de falta com Lucca. Uma falha do goleiro Cássio que viu a barreira se desmanchar e a bola passar por debaixo dos seus braços.
Se criatividade o Corinthians só melhorou um pouco no segundo tempo, mesmo assim tendo poucos oportunidades, conseguiu o empate aos 31 minutos com o jovem zagueiro Léo Santos que recebeu dentro da área e acertou o canto do goleiro Aranha, 1 x 1.
O empate manteve o Corinthians na liderança geral do Campeonato Paulista com 19 pontos, e para o técnico Fábio Carille o empate foi o resultado mais justo. “Foi dentro do esperado. Tivemos de mudar a proposta de jogo. Tínhamos a ideia de sair marcando em cima, mas o desgaste do calor e o jogo em Cuiabá na quinta fizeram a gente mudar e esperar um pouco mais. Tivemos força para buscar o resultado”, afirmou o treinador em entrevista coletiva após a partida.