Carlos Cunha Filho teve uma boa estreia na Pro Mazda. Na tarde deste sábado (11), o brasileiro de 17 anos completou na quarta colocação a primeira corrida da etapa de abertura do campeonato, disputada no circuito montado nas ruas de St. Petersburg, nos Estados Unidos.
Em uma corrida que teve os cinco primeiros em um ritmo mais forte que os demais, Cunha Filho atacou seu companheiro no Team Pelfrey, TJ Fischer, em especial na segunda metade da prova, mas não conseguiu a ultrapassagem que lhe renderia um lugar no pódio. A vitória ficou com o australiano Anthony Martin, enquanto Victor Franzoni ficou com a segunda posição.
“Tive muita paciência por ser a minha primeira corrida no circuito de rua e a tentativa de ultrapassagem no TJ (Fischer) seria arriscado. Agora sei melhor o ritmo da corrida e já cheguei ao meio termo de acelerar sem gastar muito os pneus durante a corrida”, disse Cunha.
Para a segunda prova da abertura da temporada da Pro Mazda, marcada para 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (12) Cunha Filho vai largar em terceiro, atrás de Martin e Franzoni e à frente de Fischer.
“Estou bem mais seguro que conseguimos um bom acerto do carro nesses dois dias e penso até em brigar pela vitória amanhã”, completou Cunha Filho.
Resultado final (top-6)
1º – Anthony Martin (AUS/Cape Motorsports) – 39.9311
2º – Victor Franzoni (BRA/Juncos Racing) – 0s5084
3º – TJ Fischer (EUA/Pelfrey) – 8s1142
4º – Carlos Cunha Filho (BRA/Pelfrey) – 8s9330
5º – Nikita Lastochkin (RUS/Pelfrey) – 29s5684
6º – Phillippe Denes (EUA/World Speed Motorsports) – 31s1842
Grid da prova de domingo (seis primeiros):
1º – Anthony Martin
2º – Victor Franzoni
3º – Carlos Cunha Filho
4º – TJ Fischer
5º – Phillippe Denes
6º – Nikita Lastochkin
Programação:
Domingo (12 de março)
18h30 – 2ª Corrida
Por Dinho Leme Comunicação