Para alguns uma revanche, para o técnico Osmar Loss mais uma etapa, para a equipe a vaga nas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior.
O duelo diante dos atuais campeões, o Flamengo, foi emocionante ainda mais pelo fato de ter sabor de revanche, os cariocas venceram os paulistas na final do ano passado, mas em campo o que se viu foi um jogo de gente grande.
Logo no inicio da partida, Lincoln sofreu penalidade em falta cometida pelo goleiro Filipe. Em uma cobrança bem feita, Dener abriu o placar, Flamengo 1 x 0. Não nem tempo para a torcida carioca comemorar, no lance seguinte Pedrinho deixou dois adversários para trás e da entrada da área empatou a partida, 1 x 1, com menos de 10 minutos do primeiro tempo.
O jogo seguiu firme, bem travado e defendido. No começo da segunda etapa o Timão virou. Cruzamento vindo da ponta direita e Vinícius Del’Amore concluiu para o fundo das redes. O goleiro do Flamengo até que tentou, mas a bola lhe escapou entre os dedos.
Com o placar a favor, o Corinthians mudou a forma de jogar. A equipe segurou o Flamengo e quase marcou mais um tento, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Final de partida, Corinthians 2 x 1 e vaga nas semifinais garantida.
“Esse jogo foi só mais uma etapa que tínhamos de cumprir, podia ser uma situação de revanchismo, mas foi um jogo totalmente limpo, num campo bom. O foco é em cada etapa, e superamos mais uma hoje”, declarou o treinador corinthiano.
Agora o Corinthians enfrenta o Juventus da Moóca, no próximo domingo, (22), na Arena Barueri.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan