Depois de uma temporada de insucessos em 2016, em que o clube foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, o São Paulo despediu-se da temporada no Campeonato Brasileiro com uma goleada de 5 a 0 sobre o Santa Cruz, em jogo disputado no estádio do Pacaembu, válido pela 38 rodada do Campeonato Brasileiro. Agora o time sai de férias, para voltar reorganizado na próxima temporada sob o comando de um “novo” treinador: Rogério Ceni. O atacante Chavéz (foto) marcou dois gols na partida
O São Paulo terminou o Brasileirão na 10 colocação, com 52 pontos ganhos. Essa posição possibilitou ao clube disputar a Copa Sul-Americana em 2017. O treinador interino na última partida da equipe em 2016, o ex-jogador Pintado, atribuiu o rendimento satisfatório do time à escolha do novo treinador para o próximo ano. “Estou feliz com a chegada dele e o elenco ficou muito motivado. Importante terminar o ano com uma alegria dessas para nosso torcedor”; declarou o comandante em entrevista ao Première FC.
Rogério Ceni fará sua estreia como treinador na Flórida Cup, torneio de pré-temporada que será disputado em Janeiro. Com relação ao elenco que terá em 2017, Ceni já se reuniu com a diretoria de futebol em busca de reforços. Cristian Colmán, centroavante que defende o Nacional do Paraguai é um dos nomes pretendidos pela diretoria. Ele foi umas das últimas opções para o ataque escolhida pela diretoria, tendo em vista que o clube não tem condições financeiras para contratar outros nomes de peso. Ricardo Oliveira, Lucas Pratto, e até a volta de Calleri foi cogitada, mas tais opções foram descartadas pela cúpula são-paulina, devido ao alto salário de tais atletas.
Por enquanto, apenas um nome foi confirmado como reforço. O atacante Wellington Nem, foi contratado por empréstimo, válido por um ano, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Além dele, especula-se junto ao mercado da bola que o goleiro Sidão, que jogou o Campeonato Paulista pelo Audax, e defendeu o gol do Botafogo no Brasileirão, deve assumir a meta são-paulina em 2017.