A decisão da Stock Car começou forte com Fraga mantendo a posição de honra já Barrichello que partiu com cautela foi engolido do pelotão e para o quinto posto atrás de Valdeno, Serra e Nunes. O piloto do carro #111 também quase perdeu o quinto posto para Khodair.
Logo a frente, Abbate e Bia Figueiredo acabaram se enroscando e a piloto do carro #3 acabou rodando e acertou Gabriel Casagrande que estava tentando se livrar do enrosco, mas acabou parando no muro. Com o incidente o carro de segurança foi acionado.
Após a retirada dos carros, a corrida teve a sua relargada acionada e na segunda perna do “S”, Barrichello forçou para cima de Diego Nunes e acabou rodando e caiu para a 18° colocação, Fraga seguia em primeiro lugar.
Após oito voltas completas, Fraga seguia livre e tranquilo, logo atrás o pelotão contava com Khodair que deixava Nunes para trás e assumia a quarta posição. Na disputa pelo sétimo posto Camilo conseguiu passar Gomes em uma boa manobra.
Com a chegada da chuva os carros foram para os pits para trocar os compostos e o líder Felipe Fraga foi um deles. Após sua parada Fraga foi parar na parte final do pelotão e Daniel Serra assumiu a ponta com Khodair em segundo e Camilo em terceiro.
A disputa da corrida ficou muito mais animada com o toque que Khoadir levou e o colocou ao lado de Barrichello, teoricamente eles são companheiros de equipe, mas a disputa na pista a situação se mostrava completamente outra. A essa altura, Daniel Serra era o primeiro com Allam Khodair em segundo e Rubens Barrichello em terceiro.
Com menos de um minuto e meio de disputa, Serra seguia na ponta com Barrichello em segundo lugar, Ricardo Mauricio aparecia em terceiro seguido por Julio Campos e Cacá Bueno fechando o Top-5. Fraga ocupava a nona posição.
Na última volta Daniel Serra tocou com maestria e venceu a disputa em Interlagos com Barrichello em segundo lugar, Ricardo Mauricio em terceiro, Cacá Bueno em quarto e Julio Campos fechando o Top-5. Felipe Fraga terminou a disputa na 10° colocação e conquistou o título da temporada de 2016 da Stock Car, o mais jovem piloto (21 anos), a conquistar a categoria na história.
Classificação final da última etapa da Stock Car:
1° Daniel Serra
2° Rubens Barrichello
3° Ricardo Mauricio
4° Cacá Bueno
5° Julio Campos
6° Guilherme Salas
7° Rafael Suzuki
8° Guga Lima
9° Valdeno Brito
10° Felipe Fraga
11° Denis Navarro
12° Allam Khodair
13° Ricardo Zonta
14° Átila Abreu
15° Marcos Gomes
16° Diego Nunes
17° Galid Osman
18° Felipe Lapenna
19° Tuka Rocha
20° Lucas Foresti
21°Xandynho Negrão
22° Vitor Genz
23° Sérgio Jimenez
24° Thiago Camilo
25° Max Wilson
26° Nestor Girolami
27° Bia Figueredo
28° Gabriel Casagrande
29° Rafael Abbate
No campeonato Fraga chegou a 309 pontos e deixou Rubens Barrichello com 295 pontos. Daniel Serra terminou a temporada em terceiro lugar com 229 pontos. Valdeno Brito também ficou com 229, mas acabou ficando para trás de Serra no critério de desempate, (vitória). Fechando o Top-5, Marcos Gomes com 212 pontos conquistados.
A Stock Car agora entra de férias e já vislumbra o futuro na nova geração do automobilismo nacional.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan