Na noite desta segunda feira, (21), o Corinthians derrotou o Internacional por 1 x 0, gol de Marlone em cobrança de penalidade máxima no inicio da segunda etapa, penalidade inexistente na minha opinião, mas como tudo que é a favor do Corinthians ganha proporções enormes, não foi pênalti.
Ta certo que o Timão parou nas boas defesas do goleiro Danilo Fernandes, mas a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira esbarrou também na falta de qualidade das finalizações, pois o time carece de um camisa 9, um camisa 10 e um camisa 11, um bom volante, se bem que o Cristian deu conta do recado com a saída de Williams que voltará ao Cruzeiro no final da temporada.
O placar de 1 x 0 colocou o Corinthians na sétima posição com 54 pontos, uma a menos que Atlético-PR e Botafogo, quinto e sexto respectivamente e na próxima rodada o Timão enfrenta o Furacão em casa, dia 26, às 21 horas.
Para os mais fanáticos, a vitória sobre o Internacional era obrigação ainda mais depois do caso do rebaixamento do Timão em 2007 e do caso do DVD em 2009, e o 1 x 0 foi goleada e o que eu mais escutei nesta terça feira (22), foi a seguinte frase, “não foi pênalti, põe no dvd”, uma provocação e tanto.
O Internacional está na zona de rebaixamento e corre sérios riscos de cair para a Série B, mas como o Corinthians não tem nada que ver com isso, a equipe tem que lutar para ir a Libertadores de 2017.
Curta: www.facebook.com/templodosesportes
Por Matheus Furlan