Fechado desde dezembro de 2014, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília segue com suas obras paralisadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em virtude de suspeitas de super faturamento das obras na praça automobilística, a obra foi orçada inicialmente em R$ 252 milhões de reais.
Depois de perder a Fórmula Indy em março de 2015, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg se reuniu com alguns convidados na última terça feira, (11), no Palácio Buriti na intuito de acertar a privatização do autódromo local. No mês de setembro, a Terracap recebeu autorização do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPPs), para buscar interessados em cuidar da administração do circuito.
Dentre os presentes na reunião com o governador estava Tamas Rohonyi, sócio da Interpub, empresa detentora dos direitos do GP do Brasil de F1 até 2020, que afirmou que veio oferecer ajuda. “Viemos oferecer ajuda à configuração do autódromo, que vai passar por uma grande reforma, e apresentar as regras mais atuais de segurança de praças esportivas, porque estamos em contato direto com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)”.
O autódromo de Brasília se encaminha para ser gerido pelo setor privado, o que pode ser um ponto positivo, uma vez que o circuito está fora do calendário nacional e internacional a muito tempo.
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Por Matheus Furlan