Alvinegro tem 83% de aproveitamento, a defesa menos vazada e o segundo melhor ataque da competição
O campeão paulista sub-17 será conhecido neste sábado, quando Santos e São Paulo se enfrentam no jogo de volta da decisão. O confronto será realizado às 3 horas da tarde no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, na cidade de Cotia.
Após vencer a partida de ida por 3 a 2, na Vila Viva Sorte, o Alvinegro tem a vantagem de poder empatar para levantar a taça, o que não acontece desde 2014. Já o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença ou então de uma vitória simples para provocar a disputa de pênaltis.
Treinador do Peixe, Elder Campos mostra total respeito pelo adversário, mas elogiou a preparação do elenco para o duelo. “Assim como o jogo de ida na Vila, a partida de amanhã (sábado) promete ser bastante equilibrada, definida nos detalhes. Além de treinar, estamos conversando bastante sobre a importância de ter atenção o tempo todo, pois o São Paulo é um time de muita qualidade e irá jogar em casa. Vejo os atletas focados, o que me deixa confiante que podemos alcançar nosso objetivo”, declarou.
EXCELENTE CAMPANHA
O Santos chega ao duelo decisivo após realizar um total de 27 jogos. Foram 22 vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 83% dos pontos (67 de 81 disputados).
Sua defesa é a menos vazada da competição, somente 12 vezes, média de 0,44 por partida. Já o ataque assinalou 86 gols, média de 3,18 por jogo, e é o segundo melhor do estadual, somente um gol atrás do São Paulo.
“Nossa campanha é extraordinária e mostra que não chegamos à final por acaso. Além disso, garantimos também uma vaga na Copa do Brasil Sub-17 do ano que vem. Fruto de um trabalho bem realizado pela gestão das categorias de base do clube e pela comissão técnica, além do talento e comprometimento de todos os atletas”, concluiu Elder Campos.
Por: Walmir Lopes MTb: 21.221|Tática Assessoria de Imprensa